Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa vence de novo e avança à semifinal da LBF

Sampaio Corrêa vence Sodiê Mesquita por 74 a 50 e fecha série das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Jogadora do Sampaio Corrêa conduz a bola em jogo contra o Sodiê Mesquita na LBF
(Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

Estão definidos os confrontos da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (24), em São Luís, o Sampaio Corrêa derrotou o Sodiê Mesquita por 74 a 50 no segundo jogo da série ‘melhor de três’ das quartas de final da competição. Como havia vencido o primeiro duelo, a Bolívia Querida garantiu a vaga na semifinal da LBF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Sampaio Corrêa teve uma grande atuação no primeiro quarto, vencendo a parcial por 26 a 15. Precisando da vitória, o Sodiê Mesquita foi para cima no segundo período e fez a diferença cair para cinco pontos. Mas o Sampaio logo reagiu e não deixou as adversárias assumirem a liderança no placar. Ao longo do segundo tempo, a equipe maranhense foi ampliando a vantagem para assegurar a vitória por 24 pontos.
+ Sandy Macedo vence campeã mundial e leva o ouro no Aberto do Senegal
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

A MVP da partida foi a armadora Melissa Greter. A argentina, que atua no Sampaio Corrêa, teve 23 de eficiência, com seis pontos, sete rebotes e sete assistência. Tainá Paixão e Mariana Dias foram as principais pontuadoras da equipe, com 12 pontos cada. Por outro lado, a cestinha da partida foi Thayná Silva, do Sodiê Mesquita, com 15 pontos.

Com o resultado desta segunda-feira, terminaram os confrontos das quartas de final da LBF 2023. Dessa forma, quatro equipes seguem em busca do título da principal liga nacional do basquete feminino. Nas semifinais, o Sampaio Corrêa encara o Unimed Campinas, enquanto o Sesi Araraquara enfrenta Santo André. Assim como nas quartas de final, os confrontos serão no sistema melhor de três, com a equipe que vencer duas partidas primeiro avançando para a final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete