Siga o OTD

Futebol

Com Ary Borges inspirada, Brasil dá show na estreia da Copa

Contra o Panamá, a Seleção contou com 3 gols e uma assistência de Ary Borges para golear por 4 a 0

Jogadoras do Brasil comemoram gol contra o Panamá pela Copa do Mundo Feminina 2023
Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo Feminina 2023. Diante do Panamá, a Seleção Feminina contou com três gols e uma linda assistência da estreante Ary Borges para vencer por 4 a 0. Com o feito, a meio-campista entrou para o seleto grupo de brasileiras que estrearam no Mundial marcando um hat-trick. A lista tem lendas como Pretinha, Cristiane e Sissi. Bia Zaneratto também marcou em uma bela jogada.

+ Compartilhe no Telegram
+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

Na escalação inicial, as novidades ficaram com a opção de Lauren na zaga e Kathellen poupada. Enquanto isso, no ataque, Bia Zaneratto foi a escolha de Pia para a partida ao invés de Geyse. Ademais, o time brasileiro entrou assim: Letícia, Antonia, Rafaelle, Lauren,Tamires, Luana, Kerolin, Adriana, Ary Borges, Debinha e Bia Zaneratto.  

Ary Borges morde patch da CBF após marcar gol
Ary Borges marcou três vezes e ainda deu a assistência para o terceiro (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo F. Isto porque a França, favorita à primeira colocação da chave, acabou empatando em 0 a 0 na estreia. Em caso de vitória diante das francesas no próximo sábado (29), a Seleção Feminina pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

Início inteligente

Como esperado, o Brasil iniciou a partida assumindo o protagonismo. O time comandado por Pia Sundhage subiu suas linhas ofensivas e fez uma marcação pressão na saída de bola panamenha. Além disso, com a bola de pé, as brasileiras tiveram paciência para trabalhar as jogadas, principalmente usando as amplitudes do campo. 

Bia Zaneratto consola Adriana, que está emocianada com o Hino Nacional
Adriana foi uma das jogadoras que ficaram emocionadas durante o Hino Nacional (Foto: Thais Magalhães/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 19 minutos, o bom começo foi recompensado após Debinha cruzar na cabeça de Ary Borges para abrir o placar. Antes do intervalo, a meio-campista recebeu mais uma bola, agora de Tamires, cabeceou em cima da goleira do Panamá, mas empurrou para as redes no rebote: 2 a 0.  

Gol com a cara do Brasil

As jogadas em profundidade pelas laterais continuaram com efeito positivo para o Brasil na segunda etapa. Logo aos três minutos, uma bela tabela entre Debinha e Adriana rendeu mais um cruzamento para Ary Borges. Diferentemente das jogadas anteriores, a meio-campista dominou a bola ao invés de cabecear, deixou a zagueira do Panamá no chão e tocou de calcanhar para Bia Zaneratto marcar o terceiro.

Veja o quarto gol!

Ary Borges completou o hat-trick aos 25 em mais uma jogada com cruzamento pelo lado esquerdo de ataque. Geyse, que havia acabado de entrar no lugar de Bia Zaneratto, tocou na medida para ela completar de cabeça mais uma vez. Além disso, Marta ainda entrou, foi ovacianada e o Brasil ainda criou mais chances de ampliar. Contudo, a equipe pareceu se poupar para o próximo duelo contra a França.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol