Siga o OTD

Basquete

Campinas derrota Catanduva e garante vaga na semifinal da LFB

A equipe do Unimed Campinas marcou 85 a 73 nas quartas de final da LBF em partida contra o Catanduva. Licinara foi eleita a MVP da partida.

O Unimed Campinas avançou as semifinais da LBF após vencer o BAX Catanduva. (Foto: Divulgação/Unimed Campinas)
(Foto: Divulgação/Unimed Campinas)

O Unimed Campinas está nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe nao deu chances ao BAX Catanduva e derrotou o adversário nas quartas de final da LBF, por 85 a 73. Ao todo, já são duas vitórias consecutivas. A equipe de Campinas teve um grande aproveitamento nas bolas de três pontos e dominou as ações desde o início, além de liderar o placar em toda a partida. Com o resultado, o Unimed Campinas avançou para as semifinais dos playoffs, mantendo-se vivo na competição. Agora, aguardam o resultado entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O Unimed Campinas teve um ótimo começo de partida e logo no primeiro quarto já construiu uma vantagem de 14 pontos ao marcar 30 a 16. No segundo quarto, a equipe manteve a concentração e venceu por 22 a 20, encerrando o primeiro tempo do jogo liderando por 52 a 36. Após o intervalo, o Bax Catanduva demonstrou determinação e ameaçou complicar a partida, mas o Campinas se recuperou ainda no terceiro quarto e venceu por 19 a 13. Nesse momento, a vantagem chegou a ser de 26 pontos, mas o Catanduva fez um grande último período e reduziu a diferença para 10 pontos. No entanto, mesmo perdendo o quarto final por 24 a 14, o Campinas assegurou a vaga para a semifinal com uma diferença de 12 pontos.

Destaques da partida

O destaque ficou com a pivô Licinara, eleita a MVP da partida. A jogadora do Campinas teve um papel fundamental na classificação do time, contribuindo com 19 pontos e sete rebotes, sendo a cestinha do jogo e alcançando 21 de eficiência. Além disso, o Campinas também foi o destaque nas bolas de três, com a armadora Cacá acertando os quatro arremessos de três pontos que tentou. Enquanto isso, o Catanduva converteu apenas cinco de 17 tentativas que teve. Campinas teve um desempenho melhor e acertou nove dos 21 arremessos de três que fez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos passos: a semifinal

Agora, o Unimed Campinas aguarda para saber qual equipe enfrentará em busca de uma vaga na final da LBF. Sampaio e Sodiê Mesquita disputam a vaga, sendo que o time do Maranhão já venceu a primeira partida e pode fechar a série com mais uma vitória.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete