Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate Ituano e avança à semifinal da LBF

Sesi Araraquara vence Ituano e fecha em 2 a 1 a série das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Atletas de Ituano e Sesi Araraquara disputam bola no garrafão em jogo das quartas de final da LBF
(Foto: André Morelli/Sesi Araraquara)

Pela primeira vez na história, o duelo entre líder e oitavo colocado foi decidido no último jogo da série dos playoffs na Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado, o Sesi Araraquara, que terminou a fase inicial da competição em primeiro lugar, venceu o Ituano por 86 a 63, garantindo a classificação para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Sesi Araraquara venceu o primeiro jogo do confronto em Itu. Mas as rubro-negras conseguiram uma vitória fora de casa na segunda partida para forçar o terceiro jogo da série das quartas de final da LBF. O jogo deste sábado começou com um altíssimo nível, com ambas equipes tendo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra no primeiro tempo. O duelo foi para o intervalo com o Sesi Araraquara vencendo por 50 a 46.
+ Jane Karla ganha três medalhas no Mundial de tiro com arco
+ Demoliner e Middelkoop estão na final do ATP 250 de Gstaad
+ Isaac Souza fica em nono lugar no Mundial de Fukuoka
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas no início do segundo tempo o Ituano teve um apagão em quadra, com o time errando vários arremessos. A equipe ficou cinco minutos sem marcar e viu Araraquara abrir 18 pontos de vantagem. Ao longo do último quarto, o Sesi foi ampliando a vantagem no placar para assegurar a vitória por 23 pontos.

Números do jogo

Gabriella Sossô foi a MVP da partida, com 20 de eficiência e 17 pontos marcados para o time da casa, enquanto Aline Moura teve um duplo-duplo, com 13 pontos e 14 rebotes. Por outro lado, a cestinha do jogo foi Palmira, do Ituano, com 20 pontos.

Com a vitória na série por 2 a 1, o Sesi Araraquara avançou para a semifinal da LBF. O time vai enfrentar o Santo André que eliminou o Unisociesc Blumenau nas quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete