Siga o OTD

Tênis

Demoliner e Middelkoop estão na final do ATP 250 de Gstaad

Marcelo Demoliner e sua dupla, Matwe Middelkoop, venceram na Suíça por 2 sets a 0 e enfrentarão uma parceria caseira na final de domingo

Na imagem, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop comemorando a vitória.
Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop comemorando a vitória. Foto: Cordoba Open/ATP

O brasileiro Marcelo Demoliner avançou junto com seu parceiro, o holandês Matwe Middelkoop, para a final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Portanto, ao vencer a dupla Olivetti/ Vega Hernandez por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), o brasileiro buscará seu sexto título no circuito. No entanto, enfrentará um clima de Copa Davis, já que a torcida será maioria para os “pratas da casa” Stricker/ Wawrinka.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste sábado (22), Demoliner/ Middelkoop superaram um primeiro set equilibrado contra o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez. Depois, impuseram um volume maior para dominar o segundo set e garantir sua vaga na final. Assim, na primeira parcial, as duplas confirmaram seus serviços até o 5/5, quando Marcelo e Matwe quebraram o serviço adversário. Então, venceram o set ao confirmar seu saque com 41 minutos de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, a dupla europeia tentou manter-se focada. Dessa maneira, começaram a segunda parcial novamente em vantagem e confirmando seu saque. Contudo, cometeram erros que custou uma quebra já no terceiro game. Isso permitiu ao brasileiro e ao holandês abrirem uma vantagem de 3/1, que avançou até a quebra decisiva no 4/2. Por fim, Demoliner/ Middelkoop fecharam a partida com seu serviço em 1h10.

Marcelo Demoliner vai em busca de seu segundo título no ano no saibro suíço e o sexto da carreira de duplas. Neste ano, o brasileiro conquistou o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, em abril, com o italiano Andrea Vavassori. Com Matwe, já conquistou dois títulos, em 2019 foi o ATP 250 de Moscou e em 2020, o ATP 250 de Córdoba. Todavia, terão pela frente os suíços Dominic Stricker e Stan Wawrinka com o apoio da torcida.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis