Siga o OTD

Basquete

Unimed Campinas larga em vantagem nas quartas de final da LBF

Jogando fora de casa, o time do interior de São Paulo derrotou o Bax Catanduva pelo placar de 86 a 72

Confronto entre Bax Catanduva e Unimed Campinas, válido pelo mata-mata da LBF (Buenas Comunicação/LBF)
(Buenas Comunicação/LBF)

Vitória campineira! Na disputa do primeiro jogo das quartas de final da LBF, o Unimed Campinas venceu o Bax Catanduva, fora de casa, pelo placar de 86 a 72. Com o triunfo, a equipe visitante largou na frente na série de mata-mata da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro quarto ficou marcado por um grande número de pontos, com ambos os times terminando empatados em 26 a 26. Logo depois, o duelo seguiu equilibrado, com uma leve vantagem para o Unimed Campinas, que fechou vencendo por 22 a 19.

Na sequência, o Catanduva reagiu na partida e chegou a virar o marcador na metade da parcial, graças a uma bola de longa distância da pivô Barbara Souza. Porém, nos minutos seguintes, o clube campineiro reverteu a desvantagem e finalizou o terceiro quarto com o placar total de 62 a 61 ao seu favor.

Por fim, na etapa decisiva do confronto, o Unimed Campinas controlou as ações ofensivas e abriu uma larga diferença logo no início da parcial. Assim, o time visitante sacramentou sua vitória no primeiro jogo das quartas da LBF, pelo placar de 86 a 72. Com o resultado, as jogadoras campineiras saíram em vantagem no mata-mata, podendo decidir a sua classificação no próximo confronto, onde o clube será mandante. O duelo acontecerá no próximo domingo (23), às 17h.

A principal pontuadora do Unimed Campinas foi a capitã Izabella Sangalli, que anotou 19 pontos, 11 rebotes e uma assistência. Já do lado do clube de Catanduva, a destaque foi a armadora Ineidis Casanova, autora de 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete