Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa confirma favoritismo e vence nas quartas da LBF

No primeiro jogo da série de mata-mata, o clube maranhense superou o Sodiê Mesquita por 78 a 67

Partida entre Sampaio Corrêa e Sodiê Mesquita, válido pelas quartas da LBF (Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)
(Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)

Na primeira partida da disputa das quartas de final da LBF, o Sampaio Corrêa venceu o Sodiê Mesquita, fora de casa, pelo placar de 78 a 67. Agora, o time do Maranhão poderá decidir sua classificação à semifinal já no próximo confronto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro quarto, a equipe maranhense iniciou a partida melhor e logo abriu sete pontos de vantagem na metade da parcial. Na sequência, o Sodiê Mesquita reagiu no confronto, mas viu o Sampaio Corrêa fechar vencendo por 23 a 20.

Logo depois, a disputa ficou mais parelha, com uma leve superioridade para as maranhenses. No fim, a segunda parcial terminou empatada em 16 a 16, com o placar indo ao intervalo nos números finais de 39 a 36 a favor do Sampaio.

Já no terceiro quarto, o clube de São Luís-MA controlou o duelo e conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador, fechando a parcial em 22 a 12. Por fim, o Sampaio Corrêa apenas encaminhou sua vitória no último quarto, triunfando no placar final de 78 a 67.

Com o resultado, a equipe maranhense poderá conseguir a sua classificação à semifinal da LBF já no próximo jogo. Isso porque a série de mata-mata é definida em uma melhor de três confrontos. A segunda partida acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 19h.

A maior pontuadora do Sampaio Corrêa foi a ala Emanuely de Oliveira, autora de 19 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência. Já do lado do time carioca, a principal destaque foi a pivô Brenda Barros, que marcou 20 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete