Siga o OTD

Basquete

Trio funciona e Uninassau vence Catanduva pela LBF

Trio Gil, Casanova e Tassia funciona e Uninassau vence Catanduva, fora de casa, pelo LBF e chega na segunda vitória seguida na competição

Com mais uma bela atuação de seu principal trio ofensivo, a Uninassau conquistou sua segunda vitória seguida na LBF. Jogando fora de casa, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), a equipe de Roberto Dornelas derrotou o Catanduva por 88 a 73, com 50 pontos combinados entre Gil, Casanova e Tassia. A pivô foi a maior pontuadora com 19 pontos – sua média no campeonato. A argentina Julieta Ale, com 16 pontos e 7 rebotes, foi o principal destaque catanduvense.

A partida começou com as visitantes ligeiramente melhores e o Poty/BAX/Catanduva na cola no placar. Após um primeiro período muito parelho (18×17 para Uninassau), as recifenses abriram vantagem no segundo quarto, com bom aproveitamento de Tassia nas bolas de média distância (6/8), indo para o intervalo com seis de vantagem (41X35). No terceiro período, a  Uninassau ampliou ainda mais sua vantagem e controlou o resto da partida.

“Foi muito importante essa Vitória. A equipe de Catanduva, embora não tenha obtido nenhuma vitória é uma equipe aguerrida, que luta do início ao fim. Nós demoramos um pouco para abrir, erramos bastante na defesa. O ataque,  apesar de algumas precipitações, fluiu muito bem”, resumiu a pivô, duas vezes campeã da LBF CAIXA e campeã brasileira de 2009 em Catanduva. A vitória manteve a equipe na sétima colocação por aproveitamento, empatada com Presidente Venceslau e Sampaio, que também tem 50% de aproveimento. Já o Poty/BAX/Catanduva segue sem vencer e amarga a lanterna, com 7 derrotas em 7 jogos.

Mais em Basquete