Siga o OTD

Basquete

Paulistano massacra B. Cearense e mantém a ponta do NBB

Paulistano supera Liga Sorocabana no sufoco e sobe para 6º no NBB

Paulistano massacra Basquete Cearense, fora de casa, vence por 81 a 60, chega na 17ª vitória seguida e segue na liderança do NBB

O Paulistano segue voando baixo no NBB 17/18. Na noite desta quinta-feira (15), o time da capital paulista teve uma das atuações mais dominantes desta edição e bateu o Solar Cearense, por 81 a 60, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, chegando ao seu 17º resultado positivo consecutivo na competição.

Com o 17º triunfo seguido, o Paulistano se mantém na liderança isolada do NBB 17/18, agora com 19 resultados positivos em 21 partidas disputadas. O Basquete Cearense, por sua vez, vem na 10ª colocação, com oito vitórias e 12 derrotas na temporada.

A superioridade do Paulistano nesta noite foi notada já no primeiro quarto. Com um aproveitamento incrível nas bolas de 3 pontos (8/9 sendo 4/4 pra Jhonatan) e uma defesa sólida, o time da capital paulista abriu vantagem rapidamente e fechou a parcial inicial à frente, por 26 a 11.

Assim como no primeiro quarto, o Paulistano manteve-se superior no segundo e terceiro. Sempre pressionando muito na defesa e contando com a má pontaria do rival, que acertou três dos 23 arremessos para 3 pontos que tentou nas três primeiras parciais, o Paulistano chegou ao quarto final com 32 pontos de vantagem (68 a 36) e a vitória assegurada.

 Em uma noite muito inspirada, Jhonatan simplesmente fez história no Ginásio Paulo Sarasate. Com mão muito calibrada, o ala do Paulistano converteu todas as oito bolas de 3 pontos que arremessou, atingindo seu novo recorde pessoal no quesito e deixando a quadra como cestinha da partida, com 25 pontos.

Além de Jhonatan, com suas oito, Eddy converteu duas bolas de 3 pontos, e outros seis jogadores do CAP converteram mais uma, totalizando 16 arremessos certeiros para o time, líder do fundamento na temporada. Foram eles: Elinho, Lucas Dias, Kyle Fuller, Deryk, Nesbitt e Guilherme Hubner.

Apesar da dura derrota, o experiente ala/pivô Felipe Ribeiro foi destaque pelo Basquete Cearense. Com 14 pontos anotados e 10 rebotes alcançados, o camisa 33 do Carcará liderou seu time em eficiência, com 18, e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

As duas equipes voltam a atuar no  próximo sábado (17). Enquanto o Basquete Cearense recebe o Campo Mourão Basquete, às 19 horas (de Brasília), o Paulistano visita o Vitória, logo em seguida, às 20 horas (de Brasília).

Vitória 88 x 79 Campo Mourão

Jogando em casa, o Vitória recebeu o Campo Mourão e fez o jogo com mais equilíbrio da noite, pelo NBB, nesta quinta-feira, (15). No confronto, o time do sul do país esteve a frente na maior parte do tempo, mas com pouco mais de dois minutos para o fim o Leão passou a frente no marcador e não largou mais para conseguir o triunfo por 88 a 79.

Os destaques do duelo foram os norte americanos dos dois lados, pelo Vitória Dawkins foi o cestinha com 18 pontos, seguido de Okorie com 17. Pela equipe do sul, Brown fez 20 e Giano 17. Com o resultado, o time baiano segue na sétima colocação, agora com 55% de aproveitamento e 31 pontos. Já o Campo Mourão tem pouco mais de 13% de aproveitamento no NBB e é o penúltimo colocado na tabela de classificação.

As duas equipes voltam para a quadra no próximo dia 17, o Vitória recebe o líder e time sensação do momento, Paulistano. Já o Campo Mourão mede forças com o Basquete Cearense.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete