Siga o OTD

Basquete

Brasil faz primeiros cortes visando a Copa América Feminina

Maria Paula Albiero, Kawanni, Patty Teixeira e Vittoria Marcelino deixam grupo e não disputaram a AmeriCup Feminina

Técnico José Victor dá instruções a Seleção Brasileira durante treino de preparação para Copa América de Basquete Feminino, AmeriCupW
Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa América de Basquete Feminino, a AmeriCupW. Neste sábado (24), a comissão técnica fez as primeiras dispensas visando a formação do elenco de 12 jogadoras que irão ao México. Dessa forma, quatro jogadoras deixaram a concentração da equipe em Araraquara (SP).

+Tabela da Copa América de Basquete Feminino

As primeiras dispensadas foram Maria Paula Albiero e Kawanni Firmino, do Unisociesc Blumenau, além de Patty Teixeira, do Sampaio Basquete. Vale destacar que Vittoria Marcelino segue na fisioterapia e, por isso, não vai ter condições de disputar o torneio, completando os quatro primeiros cortes.

Além disso, até a próxima quarta-feira (28), mais três atletas também vão deixar a concentração em Araraquara. A data marca o encerramento do período de treinos, que teve início no último dia 13 com 18 jogadoras convocadas inicialmente. Grande nome do Brasil, Damiris Dantas vai se apresentar à Seleção Brasileira no dia 29, já no México.

Mirando medalha e Paris 2024

Bronze nas últimas duas edições da Copa América de Basquete Feminino, o Brasil vai entrar na competição buscando sua terceira medalha seguida. Para as finalistas, a AmeriCupW oferta vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial, enquanto distribui outras quatro para o Pré-Olímpico das Américas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete