Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Japão na estreia do Mundial Sub-19 Masculino

O Brasil iniciou sua trajetória no Campeonato Mundial de Basquete Sub-19 na Hungria com uma vitória sob os japoneses por 94 a 73

Na imagem, Vitor Brandão, do Brasil, em direção aos pontos de bandeja.
Vitor Brandão, do Brasil, em direção aos pontos de bandeja. Foto: FIBA

Depois de concluir sua preparação, o Brasil estreou no Mundial Sub-19 na Hungria neste sábado (24) contra o Japão. A princípio, o início da jornada não poderia ser melhor, vitória por 94 a 73. A partida ocorreu na Fönex Arena, em Debrecen, cidade do leste europeu que sedia o Campeonato. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Vitor Galvani deu um passo importante para uma melhor colocação no grupo C da primeira fase.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, o Brasil confirmou o favoritismo, já que tinha vencido o mesmo time japonês no torneio preparatório na Espanha. O primeiro quarto foi determinante para o triunfo brasileiro, pois largou na frente do placar e abriu uma margem confortável, 31 a 13. Logo após, manteve a diferença na segunda etapa, com um momento de recuperação japonês ceifado por uma contundente atuação nos rebotes. A parcial ficou empatada em 22, o que significou uma ida ao intervalo com 53 a 35 no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Não só com rebotes, mas também com maior imposição física em quadra foi o jogo do Brasil. A diferença ficou ainda mais latente conforme a pausa encerrou e os times voltaram para o terceiro quarto. 28 a 18 nessa parcial tirou qualquer margem para dúvida e deixou o placar em 81 a 53 para o time verde e amarelo. Por fim, relaxou e perdeu a última parcial por 20 a 13, mas nada que afetasse a confiança ou significasse um desconto significativo. Portanto, a equipe brasileira jogou o último quarto de forma administrável, preservando de um desgaste para as próximas rodadas.

Próximos compromissos

Então, o Brasil volta à quadra na manhã do domingo, às 7h30, contra a Sérvia, adversário mais complicado da chave. Termina sua participação na fase de grupos contra o Egito, na terça-feira. A vitória de hoje foi importante para somar pontos e evitar um cruzamento contra Argentina ou a dona da casa, Hungria, vindas do grupo D já nas oitavas.

+Tabela do Mundial Sub-19 de basquete masculino

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete