Siga o OTD

Basquete

Araraquara vence e consagra melhor campanha na 1ª fase da LBF

A equipe do Sesi Araraquara venceu o Mesquita fora de casa e terminou a primeira fase da LBF com a melhor campanha com 13 vitórias

Na imagem, jogadora de Araraquara correndo com a bola e a do Mesquita correndo atrás.
Foto: Maurício Almeida/ Sodiê Mesquita

A equipe do Araraquara visitou o Mesquita pela última rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino. O jogo foi na Arena Sodiê, na cidade de Mesquita (RJ), na última quarta-feira (14) à noite. Em suma, o time do interior paulista venceu por 68 a 61 e terminou com 13 vitórias em 14 jogos disputados. Com a melhor campanha, o Araraquara enfrentará o Ituano nas quartas-de-final. Por outro lado, o Mesquita ficou com a sétima colocação e será adversário do Sampaio na próxima fase.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Desde o início, o Araraquara comandou a vantagem no placar, mesmo sem uma grande margem durante toda a partida. Assim a maior diferença foi de oito pontos para as visitantes. No primeiro quarto, o Mesquita até tomou a liderança momentaneamente. Porém, a equipe paulista fechou com 20 a 14. A segunda parcial pendulou para os dois lados. Primeiramente, com uma recuperação do time mandante, que tomou à frente do placar. Depois, o Araraquara cresceu novamente e foi para o intervalo com um ponto a mais, 36 a 35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A princípio, o terceiro quarto foi de um domínio mais amplo dos visitantes. Todavia, foi o Mesquita que terminou com um ponto de frente, anotando 19 pontos contra 17 do oponente, 54 a 53. Na sequência, o time fluminense não aguentou e sucumbiu no trecho final. 15 a 7 para Araraquara no quarto e a vitória com sete pontos de frente.

Nem o fato da capitã do Mesquita, Thayná Silva, ser a cestinha do jogo com 20 pontos, evitou a 11ª derrota do time. Três jogadoras do Araraquara tiveram dois dígitos nos pontos convertidos, Aline Moura (18), Jaqueline de Paula (10) e Jeanne Moraes (10).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete