Siga o OTD

Basquete

Brasil sofre segunda derrota no AmeriCup Sub-16 Feminino

Na segunda rodada do torneio, o Brasil perdeu novamente, desta vez, contra a Argentina, por 70 a 59 e tem sua vida complicada no grupo B

Na imagem, Isadora Mileo, do Brasil, armando a jogada com a bola na mão.
Isadora Mileo, do Brasil, armando a jogada com a bola na mão. Foto: FIBA

O Brasil entrou em quadra novamente nesta quarta-feira (14) pelo AmeriCup Sub-16 Feminino. Dessa vez, enfrentou a Argentina e perdeu por 70 a 59. Assim, a equipe brasileira fica com a terceira posição do grupo B. Portanto, precisa vencer a República Dominicana na próxima rodada para evitar o confronto contra os Estados Unidos nas quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O torneio está ocorrendo na província de Yucatán, no México. Anteriormente, o Brasil sofreu seu primeiro revés contra a equipe do Canadá. Então, a equipe buscava a reabilitação no torneio contra o time do país vizinho. Por sua vez, a Argentina estreou com vitória e um novo triunfo as colocava em igualdade com as canadenses, que venceram a República Dominicana por 90 a 40.

Em resumo, Canadá e Argentina decidirão quem será primeiro e segundo no grupo. O Brasil tem mesmo número de pontos que seu adversário desta quinta, precisa vencer. Isso porque nenhuma seleção é eliminada na primeira fase, porém o chaveamento olímpico obriga o quarto colocado deste grupo enfrentar o primeiro do grupo A (Estados Unidos) nas quartas.

O jogo do Brasil

O time brasileiro começou bem e liderando em alguns momentos do primeiro quarto. No entanto, as argentinas fecharam a parcial com 16 a 14. O Brasil chegou a empatar em 16 no início do segundo quarto, mas viu a diferença aumentar gradativamente. Dois dados ajudam a explicar a derrota, aproveitamentos melhores nos chutes de 3 (45% contra 19%) e nos arremessos livres (63% contra 46%) pelo lado da Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa maneira, a segunda parcial foi 25 a 15 e a diferença no intervalo era de 12 pontos. Em determinado momento, o Brasil ganhava o terceiro quarto e diminuía a desvantagem. Contudo, o time adversário não esmoreceu e fechou com 18 a 16. Apesar das brasileiras ficarem à frente do último período, o 14 a 11 não foi suficiente para descontar toda diferença.

Por fim, nem o duplo-duplo de Rebeca Soares, com 16 pontos e 10 rebotes evitou a segunda derrota brasileira. O destaque da partida foi a argentina Milagros Morell, que anotou 20 pontos, pegou 10 rebotes e deu 4 assistências.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete