Siga o OTD

Basquete

Sampaio Correa vence Ituano pela penúltima rodada da LBF

As vice líderes da LBF deram mais um passo em direção ao título. Já o Ituano se complicou na lanterna faltando apenas duas rodadas

Sampaio Basquete x Ituano (Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)
(Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

Nesta sábado (27), Sampaio Correa derrotou o Ituano basquete pelo placar de 65 a 38 em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time paulista jogou fora de casa e garantiu a permanência na vice liderança do campeonato com um jogo o qual dominou a todo momento. No entanto, para o Ituano essa se torna a nona derrota em onze partidas disputadas e se mantém na lanterna da competição com grandes chances de rebaixamento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

Com o domínio técnico e sabedoria mental de um segundo colocado, o Sampaio optou por não correr riscos no jogo. Por isso, o time jogou com tranquilidade e abriu uma pequena vantagem de dois pontos. Já no segundo quarto, os ataques continuaram dando certo por parte das paulistas e a liderança no placar aumentou. Com isso, o Sampaio foi para o intervalo com uma frente de 33 a 25.

O terceiro quarto foi mais equilibrado e o Ituano conseguiu jogar de forma a não aumentar a diferença, terminando por 12 a 11. Apesar disso, o último período serviu para consolidar a liderança do Sampaio Corrêa, que sofreu apenas uma cesta em todo o quarto e concretizou a vitória em 65 a 38.

Entre os destaques, Mari Dias foi a cestinha do jogo e marcou 14 pontos pelo Sampaio, seguida de Alana Gonçalo e Tainá Paixão que também contribuíram com 13 pontos cada. Pelo Ituano, o destaque foi para Monique Pereira, com 13 pontos.

O Sampaio volta a jogar dia 10 de junho, contra o Sesi Araraquara, em São Paulo. Além disso, o Ituano Basquete entra em quadra no dia 2 de junho, às 19h30, contra o Campinas, no ginásio Tênis Clube de Campinas.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete