Siga o OTD

Basquete

Após deixar a WNBA, Damiris Dantas vai jogar no basquete mexicano

Dispensada pelo Minnesota Lynx, Damiris Dantas acertou contrato com o Fuerza Regia, equipe do basquete mexicano

Damiris Dantas enquanto arremessa bola de basquete na WNBA. Ela é a nova jogadora do Fuerza Regia, do México
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

Damiris Dantas está de casa nova. Depois de ser dispensada pelo Minnesota Lynx, da WNBA, a ala-pivô brasileira acertou acordo com o Fuerza Regia, do México. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (23) e, assim, ela pode fazer sua estreia na liga mexicana já na noite desta quarta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou muito contente de vir para cá. Venho para jogar e trabalhar duro, ajudar a equipe. Já vi algumas partidas e sei o que posso fazer para contribuir na busca pela vitória. Estou pronta para dar tudo de mim por essa linda cidade”, disse Damiris em suas primeiras palavras como jogadora do clube.

O Fuerza Regia é sediado em Monterrey, uma das maiores cidades do México, localizada no nordeste do país. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação da Liga Nacional de Basquete Femenino (LNBP), com quatro vitórias e duas derrotas. Um total de 11 equipes disputam a competição.

Damiris já viajou com o grupo para disputar uma série de duas partidas contra o Rojas de Veracruz, fora de casa. As partidas acontecerão nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), ambas às 23h, no horário de Brasília. A temporada regular possui 22 rodadas e oito times disputam os playoffs.

Com 1,90m de altura e 31 anos de idade, Damiris Dantas passou boa parte de sua carreira na WNBA. Ela foi selecionada pelo Minnesota Lynx no Draft de 2012 e disputou a principal liga de basquete feminino do planeta entre 2014 e 2022. Além do Lynx, atuou no Atlanta Dream, entre 2015 e 2018.

Damiris disputou 15 jogos no ano passado, mas pediu dispensa antes do fim da temporada regular para tratar da saúde mental. Por fim, cabe destacar que ela também fez sucesso na seleção brasileira de basquete feminino, e disputou as Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete