Siga o OTD

Basquete

Campinas vence pela segunda vez na temporada da LBF

Unimed Campinas venceu o Bax Catanduva por 86 a 63 pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023

Mas - Campinas x Bax Catanduva - Iza Sangalli segurando a bola
Izabelli Sangalli foi a MVP da partida (Foto: Fábio Leoni/Unimed Campinas)

O Unimed Campinas conquistou sua segunda vitória na temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe recebeu o Bax Catanduva e venceu por 86 a 63 na noite desta quarta-feira (5). Com o resultado do jogo, Campinas subiu para a quarta colocação e está empatado com o Catanduva na classificação da primeira fase da liga.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mas Campinas começou a crescer no jogo a partir do segundo quarto, indo para o intervalo com uma vitória parcial de 37 a 28. Com as adversárias tendo um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra, a equipe da casa ampliou a vantagem no terceiro período (29 a 20) e no quarto final (20 a 15) para confirmar a vitória sobre o Bax Catanduva por 23 pontos de diferença.
+ Martine Grael e Kahena Kunze sobem para o sétimo lugar no Princesa Sofia
+ Marcelo Melo e John Peers caem na estreia do ATP 250 de Estoril

+ Com gol de Iza no fim, Brasil vence Argentina na Copa Panam de polo aquático
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Com 26 de eficiência, Iza Sangalli foi eleita a MVP da partida. A atleta do Unimed Campinas anotou 18 pontos, 9 rebotes e 4 assistências durante o jogo. Já a maior pontuadora da noite foi Cacá Martins, com 22, seguida por Ineidis Casanova, de Catanduva, com 21. Por fim, vale destacar também o triplo-duplo de Beatriz Oliveira, do Campinas, com 10 pontos, 11 rebotes e 13 assistências.

Na próxima rodada, o Unimed Campinas visita o Sesi Araraquara que ainda não perdeu nesta edição da LBF. O jogo será no sábado da semana que vem (15) às 18h. O Bax Catanduva joga no dia seguinte, em casa, contra o Sodiê Mesquita às 17h.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete