Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca vira na Serra Gaúcha e segue invicto no NBB

Contra o União Corinthians, a equipe paulista dissolveu vantagem de 14 pontos no segundo tempo para manter invencibilidade

Sesi Franca vira na Serra Gaúcha e segue invicto no NBB Flamengo União Corinthians
Lucas Dias (Foto: Vinicius Molz Schubert/Basquete União Corinthians)

O Sesi Franca aumentou ainda mais o seu recorde de vitórias consecutivas. Nesta segunda-feira (27), a equipe do interior paulista venceu o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, de virada por 86 a 83. Com isso, os atuais campeões alcançaram a marca de 40 jogos de invencibilidade, sendo 28 pela temporada regular do NBB. Vice-líder, o Flamengo atropelou por 96 a 68 o Basquete São José no Tijuca Tênis Clube.

A partida começou difícil para os francanos. O União Corinthians veio com tudo no primeiro quarto e abriu uma liderança de 15 pontos. Logo depois, na segunda parcial, o Sesi Franca esbouçou uma reação, mas a vantagem dos donos da casa diminuiu apenas para 14 antes do intervalo. Na volta do intervalo, os atuais campeões do NBB dissolveram a diferença para seis. Dessa forma, no mesmo ritmo, a virada veio no último quarto para vitória por 86 a 83.

+ Thiago Felix é bronze no Pan-Americano de Bariloche
+ Bia e Marcelo Melo caem nas oitavas do Masters de Miami
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque em quadra ficou com Lucas Dias. O ala-pivô do Sesi Franca acabou como o cestinha da partida e ainda anotou um duplo duplo com 25 pontos e 17 rebotes. Além disso, Ele contribuiu para vitória com mais 4 assistências. Assim como Márcio, Scala, Lucas Mariano e David Jackson também foram importantes para o triunfo pontuando na casa dos dois dígitos.

Fla atropela São José

Logo atrás do Sesi Franca na tabela do NBB, vem o Flamengo, que venceu mais uma nesta noite. Jogando no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rubro-negro bateu o Basquete São José por 96 a 68. Vildoza acabou como cestinha do confronto com 19 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete