Siga o OTD

Basquete

Érika é discreta e Avenida não avança na Euroliga por pouco

Erika de Souza - Perfumerias Avenida Euroliga de Basquete
Divulgação

O Perfumerias Avenida fez grande último quarto e saiu vitorioso na Euroliga contra o Famila Schio. O resultado, porém, não foi o suficiente para avançar na competição. O time agora avança à Eurocup, torneio secundário da categoria. Érika não teve destaque.

O Perfumerias Avenida entrou em quadra mais uma vez na Euroliga de Basquete feminino e conquistou uma vitória importante, porém não suficiente para se manter vivo na Euroliga. Duelando contra o Famila Schio, em Salamanca, o time contou com grande atuação no último quarto para decidir o triunfo. A vitória precisava acontecer por mais quatro pontos para que o Avenida ultrapassasse o Famila. No placar de 65 a 58, Érika pouco contribuiu. A brasileira, que já vinha de atuação apagada, não teve destaque algum e terminou a partida com 5 rebotes e 3 pontos.

O jogo entre as espanholas e as italianas foi parelho em quase sua totalidade. Nos três primeiros quartos, aas equipes não conseguiram disparar no placar em nenhum momento. Se pelo lado do Famila Schio, Yacoubou foi a cestinha com 22 pontos, Elonu não desapontou pelo Avenida e terminou a partida com 16.

O último quarto começou com leve vantagem do Famila, com 45 a 43 de parcial. As donas da casa cresceram no final e atropelaram. A parcial de 22 a 12 fez a partida terminar 65 a 58 para o Avenida, que se recupera na Euroliga.

O time de Érika enerra sua participação na 5ª colocação do Grupo B da Euroliga e agora avança às quartas da final da EuroCup.

Mais em Basquete