Siga o OTD

Basquete

Érika zera pontuação e o Avenida perde mais uma na Euroliga

Divulgação

Érika vai mal em duelo contra o Nadezhda, joga poucos minutos e o Perfumerias Avenida sai derrotado no Cazaquistão. 

Mais uma vez a pivô Érika de Souza entrou em quadra pelo Perfumerias Avenida, nesta quarta-feira (24), na Euroliga de Basquete Feminino. A brasileira não conseguiu repetir a boa atuação da última partida, quando venceu o Fenerbahce e foi cestinha, e saiu zerada de quadra. Nas estatísticas finais, apenas dois rebotes e duas assistências em 8 minutos de quadra na derrota por 89 a 78 para o Nadezhda.

A equipe do Avenida foi surpreendida pela agressividade do Nadezhda logo de cara. Com um começo de jogo apático, as espanholas viram as adversárias abrirem distância no 1º quarto. 23×10. O 2º quarto não mudou de panorama e a vantagem cazaqui aumentou. O jogo ruim de Érika se deve também ao pouco tempo em quadra, apenas 8 minutos no total. O perfumeria Avenida foi ao vestiário com 27 pontos de prejuízo,(55×28) um atropelo que custou caro.

Voltando do intervalo, as espanholas mostraram finalmente um bom basquetebol e conseguiram reequilibrar as ações do jogo. O 3º quarto terminou empatado em 19×19. A reação do Avenida foi tardia, o time fez um ótimo último período mas não foi o suficiente para alcançar o prejuízo no placar, 31 a 15 no 4º quarto e final de jogo 89 a 78.

O Pefumerias Avenida volta a jogar no dia 31 de janeiro contra o Famila Schio.

Mais em Basquete