Siga o OTD

Basquete

Casa do Mogi terá piso novo estreado contra o Vasco

(Antonio Penedo/Mogi Helbor

Casa do Mogi no NBB, Ginásio Hugo Ramos passou por reformas enquanto a equipe disputava a Liga das Américas e terá piso novo estreado contra o Vasco.

Enquanto o Mogi das Cruzes/Helbor lutava bravamente pela classificação à próxima fase da Liga das Américas, no Chile, a quadra do Ginásio Hugo Ramos passou por uma reforma e ganhou uma nova cara. Agora, o piso deixou o azul e preto de lado e adotou as cores do time de basquete da cidade: amarelo e azul.

Além das cores mais vibrantes, foram corrigidos também os espaçamentos que surgiram entre as madeiras, algo comum devido a movimentação natural decorrente dos jogos. A estreia do novo solo do Hugão será na partida desta quinta-feira (01/03), diante do Vasco da Gama, às 20 horas.

“A manutenção é sempre importante, mas o nosso piso estava apresentando umas deficiências nos barrotes (base de sustentação do assoalho). Nossa equipe de manutenção soltou todos e aproveitou para pintar a quadra. Aproveitamos a ausência da equipe e demos uma repaginada na quadra com uma cor mais viva e deixá-la sempre em boa condição para uso. Estamos muito felizes que deu tudo certo”, comentou o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

Depois de voltar do Chile com a classificação à próxima fase da Liga das Américas 2018, o Mogi “virará a chave” e voltará suas atenções para o NBB CAIXA. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação, com 12 vitórias e três derrotas (80% de aproveitamento). Caso vençam, os mogianos igualarão a campanha do vice-líder Paulistano/Corpore, mas não o ultrapassará devido à desvantagem no confronto direto.

Do outro lado, o Vasco da Gama vem de uma emocionante vitória sobre a LSB/Uniso na prorrogação, fora de casa, por 80 a 75. O clube de São Januário atualmente ocupa a 11ª colocação, com campanha de seis resultados positivos em 17 oportunidades (35,3% de aproveitamento).

Primeiro duelo entre as equipes

O primeiro duelo entre as equipes foi vencido pelo Mogi. Na Arena Carioca 1, o esquadrão do Alto Tietê levou a melhor, por 82 a 75, e assumiu a liderança do NBB CAIXA na época. O grande destaque da partida ficou por conta do norte-americano Tyrone, que fez sua estreia na competição anotando 17 pontos (6/8 nos arremessos de quadra), oito assistências e cinco rebotes (29 de eficiência).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete