Siga o OTD

Basquete

Times de brasileiros perdem na Eurocup de basquete

O Gran Canaria, de Vitor Benite e o Cluj-Napoca, onde joga Leo Meindl, perderam na fase de grupos da Eurocup de basquete masculino

Eurocup Leo Meindl - Vitor Benite arremessa bola pelo Gran Canaria
(Foto: divulgação/Gran Canaria)

Nesta quarta-feira (8), foram realizados sete jogos da Eurocup de basquete masculino. Dois clubes com atletas brasileiros entraram em quadra, mas perderam seus jogos. O espanhol Gran Canaria, de Vitor Benite, perdeu para o israelense Hapoel Tel Aviv. Já o romeno Cluj-Napoca, onde joga Leo Meindl, perdeu para o Germani Brescia da Itália.

+ Yago Mateus é alvo de racismo na Espanha em jogo da Eurocup

No primeiro jogo da tarde, o Gran Canaria foi até Israel enfrentar o Hapoel Tel Aviv pelo grupo B da Eurocup. O time israelense fez um grande primeiro quarto e venceu a parcial por 29 a 12. Aos poucos, o desempenho do Gran Canaria melhorou, mas o Hapoel conseguiu ir ampliando a vantagem para encerrar o jogo com uma vitória por 92 a 70.

Vitor Benite não fez uma grande partida. O brasileiro marcou apenas quatro pontos e terminou com -6 de eficiência. O ala norte-americano Xavier Munford foi o cestinha da noite, marcando 19 pontos para o Hapoel Tel Aviv.

O duelo entre Germani Brescia, da Itália, e Cluj-Napoca, da Romênia, foi mais equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar durante o primeiro tempo. Na metade do terceiro quarto, o Brescia começou a abrir vantagem contra a equipe romena para encaminhar a vitória por 103 a 84.

Leo Meindl conseguiu 11 pontos, seis rebotes e uma assistência para o Cluj-Napoca. Já o cestinha do jogo foi o italiano Amadeo Della Valle, com 22 pontos para o Germani Brescia.

Classificação geral

Mesmo com o revés desta quarta-feira (8), o Gran Canaria segue na liderança do grupo B da Eurocup, com 11 vitórias e apenas 3 derrotas. O Hapoel Tel Aviv está em terceiro lugar, com 10 vitórias em 14 jogos. No grupo A da competição, o Germani Brescia é o sétimo colocado (7 vitórias e 7 derrotas), enquanto o Cluj está em fora da zona dos playoffs, em nono lugar (4 vitórias e 10 derrotas).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete