Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate Corinthians e quebra recorde no NBB

Sesi Franca vence Corinthians e quebra recorde de melhor início de temporada no NBB com 21 vitórias seguidas

Sesi Franca x Corinthians NBB
(Foto: divulgação/Sesi Franca)

O Sesi Franca conseguiu alcançou uma marca histórica no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta quinta-feira (9). O time paulista recebeu o Corinthians no Pedrocão e venceu por 103 a 92. Com o resultado, o Sesi Franca chegou a 21ª vitória na temporada 2022/2023 da liga nacional. Assim, a equipe superou o Flamengo de 2012/2013 e conseguiu o melhor início da história do NBB, ganhando nas 21 primeiras rodadas da competição.

+ Bia Haddad Maia avançou para as quartas de final em Abu Dhabi

Uma máquina de fazer pontos, a equipe do Franca dominou o jogo desde o início. Já no primeiro quarto a equipe fez 31 pontos, contra apenas 18 do Corinthians. Em seguida, a equipe seguiu com um aproveitamento alto nos arremessos de quadra, ampliando a diferença no placar. O Corinthians chegou a diminuir a vantagem de Franca no último quarto, mas não conseguiu a virada.

O melhor em quadra foi Lucas Dias, com 24 de eficiência. Ele foi o maior pontuador do Sesi Franca no jogo com 21 pontos. Lucas ainda teve 9 rebotes e 1 assistência. Mas o cestinha do jogo estava no lado do Corinthians. Devaunta Thomas marcou 23 pontos para o time alvinegro.

Mais um recorde no horizonte

Essa foi a 21ª vitória seguida do Sesi Franca no NBB. A equipe ainda não perdeu na temporada e superou o Flamengo de 2012/2013 que teve sua primeira derrota na 21ª rodada daquela edição do NBB. Mas a equipe ainda precisa de mais quatro vitórias para alcançar o recorde absoluto de invencibilidade. A marca pertence ao Bauru de 2014/2015 que ganhou 25 jogos em sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano vence

Em São Paulo, o Paulistano recebeu a Unifacisa e conseguiu sua 14ª vitória na temporada 2022/2023 do NBB e, portanto, subiu para a quinta posição na classificação geral da primeira fase. A equipe da casa venceu o jogo por 85 a 68. O destaque do jogo foi Nate Barnes, com 23 de eficiência e 24 pontos marcados para o Paulistano, enquanto Antônio foi o maior pontuador do time paraibano, com 13 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete