Siga o OTD

Basquete

Unifacisa e Cerrado vencem em noite de jogos do NBB

Unifacisa venceu o Brasília fora de casa e o Cerrado bateu o Fortaleza no NBB

Unifacisa Brasília NBB
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Unifacisa venceu o Brasília Basquete por 101 a 88, na noite desta quarta-feira (11), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Campina Grande se impôs desde o início e foi arrasadora para conquistar a oitava vitória na competição. Antonio foi o grande nome da noite, com 26 pontos e nove rebotes.

+ Confira a tabela de jogos do NBB

O jogo começou frenético e o time paraibano tomou a dianteira do placar logo no primeiro quarto. A equipe teve um aproveitamento de 87% nos arremessos de três pontos e fechou a parcial inicial com 39 a 18 de vantagem. No segundo quarto, chegou a abrir 33 pontos, mas o Brasília se animou no fim e anotou uma corrida de dez pontos seguidos, cortando para 63 a 40.

Mantendo a reação do final do primeiro tempo, o Brasília foi intenso no terceiro período e diminuiu ainda mais a diferença, que ficou em 11 pontos ao fim do período (80 a 69). No último quarto, porém, o Unifacisa barrou a reação do time da casa e segurou sua vantagem até o fim, conseguindo a vitória por 101 a 88.

Números

Antonio foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Ele ainda pegou nove rebotes e deu duas assistências. Ainda pelo lado paraibano, Hubner foi o responsável por 18 pontos e quatro rebotes. Já no Brasília, Gemadinha marcou 23 pontos, enquanto Lessa fez 22.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a oitava vitória do Unifacisa no NBB. A equipe paraibana também tem nove derrotas e agora aparece na nona colocação da liga, em posição de classificação para a primeira fase dos playoffs. Enquanto isso, o Brasília atingiu a 12ª derrota em 18 jogos na competição é 11ª colocada no geral, também em posição de classificação para a próxima fase.

No outro jogo da noite, o Cerrado fez valer seu mando de quadra e ganhou do Fortaleza Basquete Cearense por 88 a 68, chegando à quarta vitória na competição, a segunda seguida. O time é o 15º no NBB. Já o Fortaleza amargou a 13ª derrota na competição, estando na lanterna da tabela de classificação, em 14º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete