Siga o OTD

Basquete

Benite vai bem, Gran Canaria vence e vira líder da EuroCup

Vitor Benite vai bem, Gran Canaria vence a quarta seguida e assume a liderança do grupo na EuroCup

Benite Gran Canaria EuroCup de basquete
(Foto: Twitter/GranCanariaCB)

O Gran Canaria, equipe onde joga o brasileiro Vitor Benite, segue em grande fase na Eurocup, competição de basquete masuclino. O time espanhol derrotou o polonês Slask Wroclaw por 91 a 79, nesta quarta-feira (11), chegou à quarta vitória consecutiva e assumiu a liderança do grupo B do torneio. Benite anotou dez pontos e deu quatro assistências. O Ratiopharm Ulm, de Yago e Bruno Caboclo, e o Cluj-Napoca, de Leo Meindl, também jogaram e perderam.

+ Ana Cristina se destaca pelo Fernerbahce na Liga dos Campeões

Para chegar à oitava vitória na EuroCup, o Gran Canaria precisou fazer um embate duro contra o Wroclaw, que jogou em casa. O primeiro quarto foi equilibrado, com alternâncias na liderança do placar. No segundo período, o time espanhol chegou a abrir nove pontos de frente, mas viu o adversário cortar para três ao fim do quarto.

A tendência se manteve no terceiro período. A equipe polonesa chegou a passar a frente do placar na reta final do quarto (61 a 59), mas a liderança durou pouco. O quarto período foi de domínio total do Gran Canaria, que impôs uma parcial de 26 a 17 para ganhar por 91 a 79.

Números

Apesar da derrota, o polonês Aleksander Dziewa foi o cestinha da partida, com 23 pontos e dez rebotes. Pelo lado do Gran Canaria, o turco David Mutaf anotou 19 pontos, enquanto o senegalês Khalifa Diop marcou 17. O brasileiro Benite, que começou o jogo no banco de reservas, ficou 22 minutos em quadra, marcou dez pontos e pegou quatro rebotes.

Agora, o Gran Canaria tem oito vitórias e duas derrota na EuroCup, aparecendo em primeiro lugar no grupo B. O Paris Basketball é o segundo, com sete vitórias e três derrotas. Líder até então, o Turk Telekom Ankara caiu para o terceiro lugar, tendo sete triunfos e três revés. Vale destacar que 20 equipes disputam a EuroCup. Elas estão divididas em dois grupos de dez. Após jogarem entre si em turno e returno, as oito primeiras de cada chave avançam ao mata-mata.

Outros brasileiros perdem

Se o dia foi bom para Vitor Benite, não foi para os times de outros três brasileiros que atuaram no dia. O alemão Ratiopharm Ulm perdeu para o italiano Reyer Venezia por 89 a 69. No entanto, Bruno Caboclo se destacou. Fazendo sua primeira aparição na competição internacional pelo clube, o brasileiro marcou 18 pontos e pegou oito rebotes. Yago, outro brasileiro na equipe, fez dois pontos, três rebotes e cinco assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Ratiopharm Ulm chegou ao quinto revés, tendo também cinco vitórias, e caiu para o sétimo lugar no grupo A. Na mesma chave, o romeno Cluj-Napoca, de Leo Meindl, aparece em nono lugar, com três jogos vencidos e sete perdidos. A sétima derrota veio nesta quinta, diante do francês Bourg Basket, por 88 a 79. Meindl marcou 17 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete