Siga o OTD

Basquete

Corinthians perde para São José no NBB em final equilibrado

Equipe paulistana está na quinta colocação na competição

São José Basquete São José x Corinthians NBB
(Mariana Luz/ Agência NTZ)

Na noite desta quinta-feira (12), duas partidas rolaram no Novo Basquete Brasil, a liga nacional da modalidade masculina. O Corinthians visitou o São José e perdeu pelo placar de 88 a 81.

O primeiro quarto ficou marcado por um início avassalador do Timão, que chegou a abrir sete pontos de vantagem. Com o tempo, a equipe do interior de São Paulo foi reagindo e diminuindo essa distância no placar. No fim, uma bola de dois pontos do ala Sousa reduziu a parcial para 21 a 20 a favor do Corinthians.

Logo depois, o segundo quarto contou com mais erros de ataque e defesas mais eficientes. O São José foi mais certeiro e venceu a parcial por 19 a 12, levando o jogo para o intervalo com seis pontos de vantagem em um 39 a 33.

Na terceira parte do confronto, a equipe da casa voltou a ser mais eficiente que o seu adversário e começou a abrir ainda mais pontos de vantagem. O resultado disso foi uma vitória de 29 a 22 na parcial.

Por fim, o Corinthians até reagiu no último quarto da partida, superando o seu rival por 26 a 20. Porém essa reação aconteceu tarde demais e não foi o suficiente para virar o confronto. Resultado final: 88 a 81 para o São José, que chegou a sua oitava vitória em 18 jogos no NBB.

O principal pontuador da equipe vencedora foi o pivô Renato, que anotou 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências em 30 minutos jogados. Por outro lado, o destaque do Timão foi o jovem Mãozinha, autor de 27 pontos e sete rebotes.

Minas supera o Pinheiros no NBB

Jogando dentro de casa, na Arena UniBH, o 123 Minas venceu o Pinheiros por 74 a 67. Com a vitória, a equipe mineira chegou os 31 pontos e empatou com o São Paulo em pontuação. O destaque do clube no duelo foi o ala Vezaro, que anotou 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Pinheiros, quem melhor desempenhou foi o promissor Jonas Buffat, autor de 18 pontos e sete assistências.

Nesta sexta-feira (13), duas partidas irão rolar na competição. Às 19:00, o Paulistano recebe o Rio Claro. Logo depois, o Cerrado Basquete enfrenta o UNIFACISA.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete