Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina de basquete enfrenta EUA e Porto Rico no RS

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção masculina de basquete vai enfrentar EUA e Porto Rico em Santa Cruz do Sul-RS

Seleção masculina de basquete - Panorama da arena de Santa Cruz do Sul que sediará dois jogos do Brasil
(Foto: divulgação)

A seleção brasileira masculina de basquete vai desembarcar em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para a última janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Nos dias 23 e 26 de fevereiro, o Brasil terá pela frente Porto Rico e Estados Unidos, em duelos decisivos pela classificação para o Mundial do Japão, Filipinas e Indonésia. Os confrontos acontecem no Ginásio Arnão e as informações sobre venda de ingressos serão disponibilizadas em breve.

A ida da seleção para Santa Cruz do Sul é uma parceria entre a CBB, Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e também o União Corinthians, campeão do Brasileirão em 2021 e que atualmente joga no NBB. Também faz parte de um projeto de levar a Seleção para todos os cantos do país. O Brasil já jogou no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, e vai mais uma vez para o Sul, desta vez para o Rio Grande do Sul. Na última janela em casa, a seleção jogou em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

+ OTD em Paris: 1924 – A Olimpíada do Tarzan

“Desde que assumimos a gestão da CBB, as Seleções passaram por todas as regiões, também o Norte, quando realizamos uma AmeriCup da base masculina. Levar basquete de Norte a Sul é um compromisso nosso e estamos ansiosos pelos jogos no Arnão, numa cidade que respira basquete e que terá casa cheia para nos empurrar para o Mundial”, citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Santa Cruz e o basquete

Santa Cruz do Sul tem uma linda história com o basquete. Foi casa do Pitt Corinthians, campeão brasileiro em 1994 diante do Franca, sob o comando de Ary Vidal.

“- “Santa Cruz do Sul e o basquete tem uma linda relação de amor. A tradição nessa modalidade, aliada com a vocação para organizar eventos de grande porte, farão da nossa cidade, mais uma vez, a capital nacional do basquete. Estamos preparados e muito contentes em receber atletas de tão alto nível, sendo um momento histórico para o município”, disse a prefeita Helena Hermany.

Após 19 anos de hiato, a cidade voltou a ser representada na elite do basquete nacional com o entrada do União Corinthians no Novo Basquete Brasil em 2021. A equipe venceu o Brasileiro da CBB naquele ano, garantindo uma vaga na principal liga do basquete nacional.

Situação nas Eliminatórias

 Com as vitórias sobre Estados Unidos e México, em novembro, a Seleção Brasileira está empatada no primeiro lugar do Grupo ao lado dos Estados Unidos, com sete vitórias e três derrotas. Vencendo um dos dois duelos da janela, está garantido no Mundial. E ainda pode terminar em primeiro do grupo de forma isolada caso vença os dois jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete