Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate Flamengo e termina 2022 invicto no NBB

Franca supera pressão do Tijuca Tênis Clube e vence Flamengo fora de casa para terminar 2022 na liderança do NBB

Sesi Franca bate Flamengo e termina 2022 invicto no NBB basquete
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Deu Franca! O atual campeão do NBB segue invicto na temporada 2022/2023. Nesta quinta-feira (29), no duelo que valia o a liderança da primeira fase, o time paulista derrotou o Flamengo por 69 a 59 dentro do Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O resultado amplia a sequência de triunfos que chega 16 vitória seguida.

+Confira a tabela do NBB 2022/2023

O Sesi Franca não teve um destaque individual na partida. Assim, pode-se dizer que Lucas Dias, Georginho e David Jackson foram fundamentais para vitória. O trio marcou junto 39 pontos (12, 12 e 15) e lideraram os minutos em quadra. Por outro lado, o cestinha do jogo foi o rubro-negro, Rafa Mineiro com 22 pontos anotados.

Na próxima rodada, o Sesi Franca faz sua terceira partida seguida fora de casa contra o São Paulo no Ginásio do Morumbi. A partida está marcada para o próximo sábado (7), às 15h. Enquanto isso, o Flamengo recebe o Pato, no Tijuca Tênis Clube novamente, no domingo (8), a partir das 17h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

São José vence Rio Claro

O São José colocou fim a sequência de derrotas no NBB 2022/23. Nesta quinta-feira, os josenses bateram o Rio Claro no Linneu de Moura por 98 a 63. Com isso, os donos da casa chegaram a sua sexta vitória em 16 jogos e seguem na 12ª colocação. Enquanto isso, os visitantes conheceram o 13º resultado negativo e amargam vice lanterna.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete