Siga o OTD

Basquete

Ituano e Vera Cruz Campinas vencem nos playoffs

Ituano e Vera Cruz Campinas ganharam os pirmeiros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino

Atleta do Ituano contra Bax Catanduva no Paulista de basquete feminino
(Foto: Juca Ferreira)

Começaram os playoffs do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta quarta-feira (23), foram realizadas as primeiras partidas das séries “melhor de três” das quartas de final da competição estadual. O Ituano Basquete derrotou o Bax Catanduva por 72 a 57, enquanto o Vera Cruz Campinas ganhou de Pindamonhangaba por 84 a 53.

+ Ricardo Cândido perde para ucraniano e é bronze no Mundial Juvenil de boxe

No primeiro jogo da noite, o Vera Cruz Campinas começou forte, vencendo o primeiro quarto contra Pindamonhangaba por 24 a 5. O time do Vale do Paraíba melhorou no segundo quarto, vencendo a parcial por 20 a 19, mas viu as campineiras dominarem o segundo tempo e confirmarem a vitória.

Juliana Ribeiro foi a cestinha do jogo, marcando 18 pontos para o Vera Cruz Campinas. Já a melhor em quadra foi Letícia Rodrigues, com 22 de eficiência. Ela teve 17 pontos e 11 rebotes (assim como Juliana). Do lado de Pindamonhangaba, a maior pontuadora foi Ineidis Casanova, com 17.

Jogadora do Vera Cruz Campinas que venceu Pindamonhangaba pelo Paulista de basquete
(Foto: Juca Ferreira)

Ituano vence fora de casa

Na outra chave das quartas de final do Campeonato Paulista, o Ituano saiu na frente no duelo contra o Bax Catanduva. A equipe de Itu venceu o primeiro quarto por 21 a 6, mas viu o Bax Catanduva reagir no período seguinte, para diminuir a diferença para 10 pontos antes do intervalo (33-23). O Ituano conseguiu aumentar a vantagem no segundo tempo para ganhar a partida por 72 a 57.

Carol Oliveira, com 16 de eficiência, foi um dos destaques do jogo. A atleta do Ituano teve um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. A capitã Cacá Martins e a pivô Gil Justino foram as maiores pontuadoras da equipe vencedora com 15 pontos cada. Já a cestinha do jogo foi Jennif Moura, do Bax Catanduva, com 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete