Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Corinthians bate Fortaleza no NBB

Jogando fora de casa, o Corinthians superou o Fortaleza/Basquete Cearense na prorrogação para vencer por 81 a 77 no NBB

Corinthians x Fortaleza/Basquete Cearense no NBB
(Foto: divulgação/NBB)

A noite desta quarta-feira (23) foi recheada de jogos do Novo Basquete Brasil (NBB). Na partida mais apertada da noite, o Corinthians derrotou o Fortaleza/Basquete Cearense na prorrogação. Nos outros jogos, vitória centenária do Minas sobre São José, e triunfos do São Paulo contra Caxias e do Unifacisa contra o Pato Basquete.

+ Ituano e Vera Cruz Campinas vencem na abertura dos playoffs do Paulista

O jogo mais eletrizante da noite foi entre Fortaleza/Basquete Cearense e Corinthinas. Jogando fora de casa, o Timão começou melhor na partida e liderou o jogo durante todo o primeiro tempo. A vantagem alvinegra chegou a ser de 17 pontos. A reação do Basquete Cearense começou no terceiro período, com a equipe assumindo a liderança do placar e mantendo até o final do último quarto. Mas o Corinthians se reaproximou e conseguiu forçar a prorrogação. No período extra, as equipes duelaram no garrafão, com o Corinthinas levando a melhor para vencer por 81 a 77.

Matheusinho, do Basquete Cearense, foi o cestinha do jogo com 26 pontos. O maior pontuador do lado do Corinthians foi Thomas, com 22.

Vitória centenária

A vitória mais folgada do dia foi a do 123 Minas contra São José. Jogando em casa, na Arena UniBH, o time mineiro ganhou a partida por 104 a 53, conquistando sua quinta vitória seguida na temporada 2022/2023 do NBB. O cestinha do jogo foi Renan, com 20 pontos para o Minas, enquanto Sousa foi o maior pontuador do São José, com 10. Destaque também para a atuação de Paranhos, que teve 23 de eficiência (o melhor da partida). O jogador do minas teve um duplo-duplo com 16 pontos, 11 rebotes e 2 assitências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Triplo-duplo

O São Paulo conseguiu sua sexta vitória no NBB ao superar o Caxias fora de casa por 86 a 70. O Tricolor liderava o jogo, mas disparou no terceiro quarto para encaminhar a vitória contra o time gaúcho. O grande nome do jogo foi o armador Elinho, do São Paulo. Ele conseguiu um triplo-duplo, ao registrar 18 pontos, 15 rebotes e 10 assitências na partida. Malcolm Miller foi o cestinha do duelo com 22 pontos, enquanto Arthur foi o maior pontuador do Caxias, com 14 pontos.

Unificisa volta ao top-10

O último jogo da noite foi entre Unifacisa e Pato Basquete em Campina Grande-PB. Os paranaenses foram melhores no primeiro tempo, vencendo o jogo por 43 a 37 no intervalo. Mas no segundo tempo, a Unifacisa teve uma grande reação para virar o placar e vencer o confronto por 89 a 79. Materan, do Pato, foi o cestinha do jogo com 24 pontos, enquanto o maior pontuador da Unifacisa foi Gaskins, com 23.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete