Siga o OTD

Basquete

Franca segue com 100% de aproveitamento no NBB 15

O Sesi Franca chegou a sua sexta vitória em seis jogos e segue mais líder do que nunca no NBB15

Sesi Franca São Paulo Campeonato Paulista de basquete masculino 2022
(Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca)

O sábado (5) teve mais quatro jogos válidos pelo Novo Basquete Brasil, o NBB 15. O Sesi Franca chegou a sua sexta vitória em seis jogos e segue mais líder do que nunca. Jogando fora de casa, o time bateu o Pato Basquete pelo placar de 94 a 70. 

O principal destaque da equipe foi Lucas Dias com 17 pontos e 7 assistências. O Franca só volta à quadra após o feriadão, no dia 17/11 (quinta-feira) para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense, às 20h, no Ginásio Pedrocão.

Durante a pausa no NBB, os atletas Georginho, Lucas Dias e Lucas Mariano se apresentam à seleção brasileira de basquete para disputar dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, contra Estados Unidos e México. 

+Franca vence a quinta partida seguida no NBB

+Paulistano bate Unifacisa e chega a três vitórias no NBB

Quem também garantiu mais uma vitória pra conta foi o 123 Minas que bateu o União Corinthians por 81 a 75, na Arena UniBH. Com o resultado, a campanha da Tempestade é de três vitórias em seis jogos no NBB 15.

Agora, a equipe minastenista também terá cerca de dez dias de descanso antes de iniciar uma sequência de jogos na capital federal. O primeiro compromisso é no dia 17/11 (quinta-feira), às 20h, diante do Cerrado. Depois, enfrenta o Brasília, no dia 19 (sábado), às 18h. 

Nos outros jogos do dia, vitórias de São Paulo e Caxias do Sul Basquete. No ginásio do Morumbi, o tricolor saiu vencedor do clássico paulista contra o Corinthians por 78 a 72. Apesar do equilíbrio na partida, o jogo coletivo dos donos da casa foi decisivo. Benett marcou 18 pontos para o São Paulo. Thomas, do Corinthians, anotou 28 e foi o cestinha da partida.

Já em solo gaúcho, o Caxias Basquete segue invicto jogando em casa. O time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa venceu seu terceiro jogo ao superar o Cerrado em 82 a 67. A partida foi praticamente decidida ainda no primeiro quarto, quando a equipe caxiense abriu 31 a 9 de vantagem. Depois disso, foi só administrar o resultado. Ao lado de Pedro, o pivô Thiago Mathias foi um dos destaques com 14 pontos e quatro tocos distribuídos. 

Também no dia 17, o São Paulo recebe o Bauru, às 19h15. Já o Caxias viaja para enfrentar o São José. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Basquete