Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz Campinas ganha mais uma no Paulista de basquete

Vera Cruz Campinas derrotou o Pró-Esporte Sorocaba por 84 a 51 para se manter no quarto lugar do Paulista de basquete feminino

Paulista de basquete: Equipe do Vera Cruz Campinas perfilada antes de jogo contra Sorocaba
(Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Neste sábado (5), o Vera Cruz Campians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino. A equipe campineira derrotou o Pró-Esporte Sorocaba por 84 a 51. Com o resultado, o Vera Cruz segue na quarta colocação do torneio estadual.

+ Talita/Thâmela disputa final do Elite 16 na Árfica do Sul

O jogo começou equilibrado, com as equipes separadas por um ponto após o primeiro quarto (16 a 15 para o Vera Cruz). As sorocabanas tiveram um aproveitamento ruim no período seguinte e viram as campineiras ampliar a vantagem para 32 a 22 antes do intervalo. No segundo tempo, o domínio do Vera Cruz Campinas foi aumentando. O time fez mais 52 pontos contra apenas 29 do Pró-Esporte/Sorocaba.

Letícia Rodrigues foi a cestinha do jogo, com 21 pontos. A jogadora do Vera Cruz Campinas fez um duplo-duplo, com 12 rebotes nas suas estatísticas. No lado vencedor, destaque também para Larissa Carneiro, com 18 pontos, 2 rebotes e 7 assistências. Por Sorocaba, o destauqe nos números foi Lorena Silva, com 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências.

Situação do Campeonato

A liderança do Campeonato Paulista é do Sesi Araraquara, que ainda não perdeu e tem 18 pontos. Na sequência, vem Santo André (18), Ituano (17) e o Vera Cruz Campinas (15). Bax Catanduva (12), Pró-Esporte Sorocaba (10) e Pindamonhangaba (9) completam a classificação. As duas primeiras equipes avançam direto para a semifinal, com os times do terceiro ao sexto lugar disputando a primeira rodada dos playoffs.

Na próxima semana, as duas equipes enfrentam Pindamonhangaba. O jogo das campineiras era para ter acontecido na quarta-feira (2), mas foi adiado em uma semana pois o time do Vale do Paraíba não conseguiu viajar até Campinas devido aos bloqueios nas rodovias do estado. Dois dias depois, na sexta 11 de novembro, Sorocaba e Pindamonhangaba fazem um duelo que deve definir quem será a última equipe classificada para o mata-mata.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete