Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Unifacisa e chega a três vitórias no NBB

No NBB, Paulistano venceu a Unifacisa por 72 a 61. Já no Paulista feminino, o Ituano derrotou o Bax Catanduva por 71 a 60

NBB: Lance do jogo entre Paulistano e Unifacisaa
(Foto: divulgação/Basquete Unifacisa)

A noite desta sexta-feira (4) teve mais um duelo da temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em Campina Grande-PB, o Paulistano derrotou a Unifacisa por 72 a 61. Com o resultado, o time de São Paulo agora conquistou sua terceira vitória no NBB.

+ Caio e Diogo ficam no top-20 do individual geral em Liverpool

O jogo começou devagar, com as equipes tendo pouca efetividade no primeiro quarto, que terminou com vitória da Unifacisa por 9 a 4. O nível do jogo melhorou no período seguinte e a partida foi para o intervalo com a equipe paraibana ganhando por 29 a 19. Mas após o intervalo, o jogo foi do Paulistano. A equipe da capital paulista fez 53 pontos na segunda etapa para conseguir a virada e vencer o confronto por 72 a 61.

O melhor em quadra foi Adyel, do Paulistano, com 19 de eficiência. Ele teve 21 pontos, 2 rebotes e 1 assistência na partida. Pela Unifacisa, os maiores pontuadores foram Sebastian e Gaskins com 15 pontos cada.

Ituano vence no paulista

A noite de basquete também teve um duelo pelo Campeonato Paulista Feminino. O Ituano recebeu o Bax Catanduva e conseguiu uma vitória por 71 a 60. A equipe de Itu fez um bom primeiro quarto, vencendo a parcial por 24 a 15. As rubro-negras conseguiram se manter na liderança do placar até o final da partida para confirmar o triunfo por 11 pontos de diferença.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cestinha do jogo foi Joice Rodrigues, que fez 26 pontos (além de 3 rebotes e 6 assistências) para o Ituano. Destaque também para a pivô Gilmara Jusitno que fez 17 pontos para o Galo de Itu. Pelo Bax Catanduva, Juliana Souza foi a maior pontuadora, com 12 pontos, enquanto Natalia Burian ficou próxima do duplo-duplo, com 8 rebotes e 8 assistências.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete