Siga o OTD

Basquete

Thaissa é destaque, mas AD Santo André vence Bax Catanduva

Jogo coletivo sucumbe com ansiedade e Bax Catanduva perde por 70 a 59 para time do ABC

bax catanduva ad santo andré paulista de basquete feminino
Buenas Comunicação

Mesmo com uma noite inspirada da ala-armadora Thaissa, o Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva não conseguiu a vitória no início do segundo turno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Em uma partida em que a ansiedade foi mais forte no elenco catanduvense, o time perdeu por 70 a 59 para o AD Santo André, jogando em casa, na noite desta sexta-feira (14).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thaissa marcou 21 pontos (04 rebotes e 05 assistências). A armadora Natália fez 11 pontos (08 rebotes e 07 assistências) e a ala Mayara anotou 07 pontos e 12 rebotes.

Como foi o jogo

A partida começou bastante equilibrada. As duas equipes buscavam abrir o placar, mas a bola insistia em não cair na cesta. Aos poucos, a adrenalina diminuiu e Catanduva e Santo André conseguiram pontuar. Nos minutos finais do primeiro quarto, o time do ABC Paulista conseguiu abrir oito pontos de vantagem, o que acabou fazendo a diferença no final do jogo.

Ainda no segundo quarto, o time comandado pelo técnico Cesamar Fernandes tentou, mas continuou atrás. Somente o terceiro quarto, quando a equipe adotou uma postura ainda mais ofensiva, foi vencido pelas catanduvenses.

+ Axel Reymond bate o recorde dos 30k do Amazon Challenge

“A ansiedade tem atrapalhado o desempenho do time. Estávamos muito ansiosos por esse jogo, pois perdemos para Santo André nos Jogos Abertos, disputados no litoral, e queríamos devolver essa frustração”, analisa o técnico.

Para ele, o time tem treinado bem. Durante os treinos, as bolas são convertidas, mas a parte psicológica tem interferido nas finalizações de jogadas.

“Não é a parte técnica e nem física que precisa melhorar. Mas ter controle emocional para converter as bolas. É nisso que precisamos focar durante os treinamentos. As atletas precisam ter tranquilidade para que consigam executar fundamentos básicos, como a bandeja”, finaliza.

Mais em Basquete