Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca atropela São Paulo e é campeão estadual

Com o Pedrocão em chamas, Sesi Franca vence jogo 3 da final por 98 a 66 e faturou o título do Campeonato Paulista.

Sesi Franca São Paulo Campeonato Paulista de basquete masculino 2022
Marcos Limonti/Sesi Franca

Sesi Franca e São Paulo Basquete fizeram uma partidaça nesta quinta-feira (13) no jogo 3 da final do Campeonato Paulista de basquete masculino 2022. Depois de uma vitória como visitante para cada lado, o título foi decido nesta noite no Ginásio Pedrocão. Com o apoio da torcida, o Sesi foi dominante do começo ao fim do jogo e faturaram o título vencendo por 98 a 66.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista masculino 2022

Além disso, a vitória desta noite teve um gostinho de vingança para o Sesi Franca. No ano passado, o São Paulo foi campeão paulista derrotando justamente a equipe do interior na final do Campeonato Paulista. O time derrotou o rival por 2 a 1.

Foram vários jogadores do Sesi Franca que se destacaram na partida. David Jackson terminou a partida anotando 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. O Sesi também contou com atuações inspiradas de Georginho de Paula e Lucas Dias que marcaram 19 e 16, respectivamente.

O jogo

Diferente da última partida, em que saiu perdedor, o Sesi Franca voltou a jogar bem no primeiro também. A equipe do interior paulista imprimiu um ritmo forte desde o começo e paciência para trabalhar as jogadas. Do outro lado, o São Paulo pareceu mais ansioso e impaciente para marcar as cestas. As primeira parcial terminou em 25 a 19 para Franca.

No segundo período, o Franca foi muito mais dominante. Acertando diversas bolas do perímetro, o atual campeão da NBB abriu uma larga vantagem no placar. O São Paulo continuou na mesma tônica da parcial anterior e as equipes foram para os vestiários com a diferença de 17 pontos, 51 a 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinte e seis pontos. Essa foi a diferença no placar que o Sesi Franca terminou no terceiro quarto. A equipe do interior voltou do intervalo como se o jogo estivesse equilibrado e imprimiu um volume de jogo muito forte. O São Paulo, já sem confiança, seguiu cometendo erros no ataque e terminou a parcial precisando virar o jogo que estava 74 a 48.

O último quarto foi mais protocolar e o Sesi só administrou a vantagem. Mesmo assim, o time casa tentou buscar o placar centenário com o apoio da torcida. O Franca chegou bem perto da marca, mas o placar acabou em 98 a 66.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete