Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Franca em jogo marcado por confusão ao fim

São Paulo marca 84 a 73 em segundo jogo na grande final e provoca terceiro e decisivo confronto

Franca, São Paulo, Campeonato Paulista de basquete
(Foto: Miguel Schincariol/sãopaulofc.net)

O Sesi Franca entrou no Pedrocão na noite desta quarta-feira (12) possibilidade de ser campeão paulista de basquete masculino. Diante de sua torcida, o Sesi poderia levar o título em caso de vitória, mas saiu derrotado pelo São Paulo por 84 a 73, provocando um terceiro jogo que também acontecerá na casa do Sesi Franca na quinta-feira (13).

No meio do quarto período, um espectador passou mal faltando aproximadamente sete minutos, provocando um atendimento de urgência. A bola continuou, mas faltando cinco minutos e 51 segundos, o jogo foi finalmente interrompido. Durante a pausa, torcedores do Sesi Franca começaram a provocar jogadores do São Paulo provocando uma confusão que atrasou mais ainda o retorno.

Tyrone foi o principal nome do jogo, com 22 pontos para o São Paulo, enquanto Lucas Dias foi o cestinha do Franca, com 17 pontos. O Sesi Franca começou muito bem, abrindo 12 a 3 nos primeiros cinco minutos. Porém, depois de fazer 16 a 10, ficou 2 minutos e meio sem pontuar e viu o São Paulo abrir 22 a 16 para nunca mais perder a liderança.

O primeiro período terminou equilibrado , com vantagem do São Paulo de 22 a 21. Com um domínio do time no segundo período por 21 a 15, o São Paulo foi ao intervalo com vantagem de 23 a 26. Restou administrar a liderança no segundo tempo. Vitórias de 17 a 15 no terceiro quarto e 24 a 22 no último confirmaram a realização do terceiro jogo.

Campanha dos times no paulista

A decisão é disputada em uma série melhor de três jogos. O primeiro jogo aconteceu no Morumbi e o terceiro jogo aconterá novamente no ginásio Pedrocão.

O Sesi Franca foi o time de melhor campanha nas primeiras fases do Campeonato Paulista. Na primeira fase, a equipe acumulou sete vitórias e três derrotas. Já na fase de realinhamento, anotou cinco triunfos e teve três tropeços. Pelas quartas de final, o time interiorano derrotou o São José em dois jogos. Já na semi, passou pelo Bauru no terceiro duelo.

+ Relembre como foi o primeiro jogo

O São Paulo, por sua vez, acumulou dez vitórias e oito derrotas considerando a primeira fase e a fase de realinhamento. O time da capital ganhou do Pinheiros em dois jogos nas quartas de final e bateu o Paulistano na semi, também sem a necessidade do terceiro duelo. Atual campeão, o Tricolor busca seu segundo título estadual.

No ano passado, o São Paulo foi campeão paulista derrotando justamente o Franca, adversário da final. O time derrotou o rival por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Didi retorna ao Franca

Nesta quarta-feira, enquanto a bola estava em jogo, um reforço muito importante para o Sesi Franca foi anunciado: Didi Louzada assinou contrato com o time para a disputa da temporada 2022-2023. Ele não joga pelo Franca desde 2019 após ser selecionado pelo draft da NBA e jogar no exterior. Além da passagem pelo New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers, ele também disputou a Liga da Austrália pelo Sydney Kings.

– Estou voltando para a minha segunda casa. Aqui em Franca eu fui muito feliz, foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA. Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra – afirmou ele, que vai usar o número 35 às costas.

A estrela do basquete masculino que já jogou cinco anos em Franca ainda comentou sobre o time atual:

– Franca tem um grupo muito forte. Alguns com quem joguei permanecem no time, como David Jackson e Lucas Dias, outros são companheiros de Seleção Brasileira, como Lucas Mariano e Georginho, e Franca vem crescendo, cada vez mais forte, ano a ano. Estou feliz por estar de volta e espero poder colaborar e conquistar muitos títulos pela equipe – completou.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete