Siga o OTD

Basquete

Com jogo coletivo, Minas vence Pinheiros pelo NBB

Em mal momento, Minas usa jogo coletivo,, passa pelo Pinheiros, por 80 a 75, e volta a vencer no NBB 2017/2018

Após quatro derrotas em seus cinco últimos jogos, o Minas Tênis Clube voltou a ter uma atuação de empolgar seu torcedor. Em uma grande atuação coletiva, a equipe mineira conquistou vitória expressiva sobre o EC Pinheiros, por 80 a 75, dentro de casa, na noite desta quarta-feira (10).

Com sete pontos de vantagem na volta do intervalo (40 a 33), o Minas encontrou o caminho para a vitória no terceiro quarto. Com um ótimo trabalho defensivo, os comandados de Flávio Espiga cederam apenas dois arremessos de quadra certeiros ao rival, sofrendo apenas 11 pontos. No ataque, J. Campos e Wesley lideraram a equipe mineira, que anotou 19 pontos na parcial, e foi para os dez minutos finais com 15 de vantagem, 59 a 44.

Na parcial final, as duas equipes tiveram momentos de altos e baixos. Após chegar a ter 20 pontos de frente (70 a 50), o Minas viu o Pinheiros reagir nos minutos finais. Com uma sequência incrível, de 17 a 1, o time da capital paulista chegou a cortar a diferença para quatro pontos (71 a 67), mas não conseguiu chegar a uma posse de bola de distância e ficou no quase.

Com o resultado desta noite, as duas equipes ficaram ainda mais próximas na tabela de classificação. Líder invicto do NBB há poucos dias, o Pinheiros agora ocupa a sexta posição, com nove vitórias e cinco derrotas, seguido de perto pelo Minas, sétimo, com sete resultados positivos e cinco negativos na temporada.

 Fazendo grande temporada, Wesley mais uma vez desequilibrou pelo lado mineiro. Em apenas 21 minutos de atuação, o jovem pivô dominou o garrafão pinheirense, converteu arremessos de fora do perímetro, deixando a partida como cestinha, com 20 pontos, e jogador mais eficiente em quadra, com 25 de valorização.

Outro ponto alto minastenista nesta noite foi a atuação de Gegê. Segundo principal passador do NBB 17/18, o armador do Minas deu show mais uma vez, distribuindo 11 assistências, quinta vez em que atinge os dois dígitos no quesito. Além da armação, o camisa 19 ainda anotou dez pontos e pegou três rebotes.

Apesar das grandes atuações individuais, o Minas contou com grande trabalho coletiva, mais uma vez, para chegar ao resultado positivo. Também se destacaram pela equipe: Audrei (12 pontos), Rush (oito pontos e sete rebotes) e Jefferson Campos (oito pontos).

Com a quinta derrota nas últimas sete partidas (3ª seguida), o Pinheiros busca se reabilitar no NBB. Apesar de mais um resultado negativo, a equipe da capital paulista contou com o destaque individual de Ansaloni nesta noite, dono de 16 pontos e dez rebotes. Além do pivô, também se destacaram os armadores Bennett (14 pontos e cinco rebotes) e Ruivo (nove pontos).

Na sequência do NBB, as duas equipes terão o mesmo rival em seus próximos compromissos, o Universo/Vitória. Enquanto o Minas visita a equipe baiana no domingo (14), às 16 horas (de Brasília), o Pinheiros vai até Cajazeiras na quinta-feira (18), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook.

Mais em Basquete