Siga o OTD

Basquete

Corinthians empata no fim e avança em 1º na Copa SP

Com melhor saldo de gols, Corinthians conseguiu o empate contra a Ferroviária nos acréscimos do 2º tempo e avançou em 1º do grupo

Fechando a terceira rodada do grupo 17, o Corinthians decidiu a primeira colocação da chave com a Ferroviária, nesta quarta-feira, (10). Jogando abaixo do que se esperava, o Timão saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu o empate. Com o resultado, por ter melhor saldo de gols, o time da capital paulista avançou para a segunda fase em primeiro lugar na chave.

Na partida desta quarta-feira, a Ferroviária esteve melhor durante a primeira etapa de jogo, marcando de maneira organizada e atacando com inteligência, acelerando quando era preciso, mas sabendo cadenciar o ritmo em outros momentos. Com isso, o time do interior conseguiu o gol, aos 16 minutos, Maycon aproveitou cobrança de escanteio na área e livre tocou para o gol. Depois do placar ser inaugurado, a equipe da capital buscou o empate, mas esbarrou no bom sistema defensivo do adversário, que manteve o marcador em 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians tentou partir para o ataque nos primeiros minutos, mas quem levou mais perigo foi a Ferroviária, com os contra ataques e acertando uma bola na trave em cobrança de falta. Na parte final do confronto o Timão foi para o abafa, buscando o gol que daria a primeira colocação no grupo e ele veio aos 47, Ramonzinho acertou bom chute de fora da área e empatou o duelo. Com o resultado, os dois times se classificaram para a próxima fase, ambas com sete pontos, com vantagem para a equipe da capital no saldo de gols.

 

Outros jogos do dia

Itapirense 2 x 2 Fortaleza

Confiança (SE) 1 x 4 São Raimundo (RR)

 

Mais em Basquete