Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bom começo no Mundial Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas

Seleção brasileira sobrou contra o Canadá e vence a primeira no Grupo A da fase de classificação. Cristiano Clemente meteu vinte pontos e pegou doze rebotes

Brasil Canadá Mundial Sub-23 Basquete em Cadeira de Rodas França
(Divulgação/CBBC)

O Brasil começou com uma boa vitória a caminhada no Mundial Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas. Derrotou o Canadá por 59 a 39 na partida que abriu a competição disputada em Phuket, Tailândia. A seleção está no Grupo A ao lado dos canadenses, França, Japão, Espanha e Turquia. No Grupo B estão Austrália, Alemanha, Israel, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Todos buscando nesta fase naga nas quartas de final. O dia teve, ainda, Israel 51 a 44 na Austrália e o próximo compromisso do Brasil será contra a França na sexta-feira (9).

Brasil Canadá Mundial Sub-23 Basquete em Cadeira de Rodas
(Divulgação/CBBC)

+ Seleção vai enfrentar República Dominicana nas quartas da AmeriCup

Cristiano Clemente foi o nome do jogo marcando 20 pontos e pegando 12 rebotes para o Brasil. Ainda achou tempo para dar duas assistências. Sergio Junior deu sete assistências, além de marcar 10 pontos e pegar dez rebotes. Pelo lado canadense, Garrett Ostepchuk marcou 14, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Reed De’aeth marcou onze, pegou seis e deu quatro passes pra companheiros pontuarem. A seleção venceu os quatro quartos, fez 11 a 9 no primeiro, depois arrancou com um 17 a 6 no segundo e um 16 a 10 no terceiro. No último, o Brasil controlou no 15 a 14 para vencer a primeira no Mundial Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas.

Doze nomes

Ao todo, 12 atletas foram convocados pelo técnico Marcos Araújo para o Mundial Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas, que termina no próximo dia 16 de setembro. O Brasil se classificou para a competição após ser vice-campeão no torneio qualificatório disputado em março, em Playa del Carmen, no México. O evento estava inicialmente marcado para ocorrer entre maio e junho do ano passado, em Chiba, no Japão, mas foi adiado para esse ano e transferido para a Tailândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia