Siga o OTD

Basquete

Ituano volta a vencer no Paulista de basquete feminino

Ituano venceu Pindamonhangaba por 82 a 64 em Itu e agora é o vice-líder do Campeonato Paulista de basquete feminino de 2022

Ituano x Pindamonhangaba Paulista de basquete feminino
Cacá Martins teve um duplo-duplo na partida (Foto: Juca Ferreira)

Nesta quarta-feira (7), foi realizada mais uma partida do Campeonato Paulista de basquete feminino. Jogando em casa, o Ituano venceu Pindamonhangaba por 82 a 64 e subiu para o segundo lugar na classificação geral do campeonato. Já o time do Vale do Paraíba está em quarto lugar.

O Ituano saiu na frente no primeiro quarto, vencendo a parcial por 23 a 11. No segundo quarto, Pindamonhangaba melhorou o desempenho e diminuiu a diferença no placar para apenas seis pontos. Liderando por 39 a 33 no intervalo, o Galo de Itu engrenou no terceiro período, vencendo por 24 a 12. O Ituano manteve um bom ritmo no quarto final para sacramentar a vitória.

+ Brasil bate Canadá no Mundial Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas

A melhor atleta em quadra foi Carina Martins, a Cacá, com 31 de eficiência. A atleta do Ituano teve um duplo-duplo com 13 pontos, 10 assistências e 7 rebotes. Outros destaques do time rubro-negro incluem: Joice Rodrigues (17 pontos, 1 rebote e 3 assistências), Júlia Schmauch (14 pontos, 2 rebotes e 5 assistências) e Gabriellem de Paula (13 pontos e 8 rebotes). A cestinha do jogo foi Isabella Souza, do Pindamonhangaba, com 21 pontos.

Classificação e próximos jogos

A liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino é do Santo André, com sete pontos. O Ituano está em segundo lugar, com seis. Sesi Araraquara e Pindamonhangaba, ambos com quatro pontos, estão na terceira e quarta colocação respectivamente.

O Ituano volta a jogar na próxima quinta-feira (15), às 19h30. A equipe enfrenta o Bax Catanduva fora de casa. Já o Pindamonhangaba recebe o Vera Cruz Campinas no sábado (10), às 15h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete