Siga o OTD

Basquete

Brasil enfrenta dominicanos nas quartas de final da AmeriCup

Líder da primeira fase, Brasil vai enfrentar República Dominicana nas quartas de final da AmeriCup

Brasil AmeriCup de basquete
(Foto: Divulgação/FIBA)

Com o encerramento da primeira fase da AmeriCup de basquete masculino, nesta terça-feira (06), as chaves de quartas de final foram definidas. E o Brasil, anfitrião do torneio, já sabe quem enfrentará na próxima fase: será a República Dominicana, que venceu apenas um dos três jogos que fez na competição. A partida acontecerá na quinta-feira (08), às 20h10.

+ Confira a tabela da AmeriCup de basquete

Sediando a AmeriCup de basquete masculino pela primeira vez em 38 anos, em Recife, no Pernambuco, o Brasil teve uma campanha invicta na primeira fase da competição, conseguindo três vitórias em três jogos. A equipe bateu o Canadá (72 a 63), a Colômbia (100 a 60) e o Uruguai (76 a 66) e garantiu a primeira colocação geral da fase inicial.

Com o desempenho, a seleção que é comandada por Gustavo De Conti enfrentará nas quartas de final a equipe de pior ranqueamento entre as oito classificadas. A República Dominicana foi a terceira colocada em um grupo que contou com Argentina, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. A única vitória dos dominicanos veio diante das Ilhas Virgens Americanas.

República Dominicana AmeriCup
República Dominicana perdeu para a Argentina no encerramento da primeira fase (Foto: FIBA)

Retrospecto

Brasil e República Dominicana são adversários que se conhecem bem e se enfrentam com certa frequência no cenário internacional no basquete masculino. O último encontro entre as duas equipes aconteceu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. A seleção brasileira venceu por 71 a 63, na casa dos adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo entre Brasil e República Dominicana na AmeriCup acontecerá na quinta-feira (08), às 20h10. Em caso de vitória, a seleção terá México ou Canadá pela frente na semifinal. Do outro lado da chave, Argentina e Venezuela e Estados Unidos e Porto Rico se enfrentarão nas quartas de final. O Brasil só enfrentará os Estados Unidos em uma possível final.

Confrontos das quartas de final da AmeriCup:

(Todos os jogos acontecerão na quinta-feira, 08 de setembro)
11h10 – México x Canadá
13h40 – Estados Unidos x Porto Rico
17h40 – Argentina x Venezuela
20h10 – Brasil x República Dominicana

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete