Siga o OTD

Basquete

Rio Claro vence mais uma partida no Paulista de basquete

Rio Claro Basquete venceu o AZ Araraquara por 79 a 63 e chegou a três vitórias no Campeonato Paulista de basquete masculino

Rio Claro Basquete x AZ Araraquara
(Foto: Beto Miller)

O Rio Claro Basquete conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. A equipe venceu o AZ Araraquara fora de casa por 79 a 63. Esta foi a terceira vitória de Rio Claro na edição 2022 do Campeonato Estadual.

+ Brasil fecha President’s Cup de taekwondo com 13 medalhas

Kenny Dawkins foi o cestinha da partida, marcando 20 pontos para o lado vencedor. Ele também teve 5 rebotes e 5 assistências. Outros destaques do time vencedor incluem: Desmond Holloway (18 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Wesley Mogi (14 pontos e 8 rebotes). Do lado do AZ Araraquara, os jogadores mais eficientes foram Abner Moreira (16 pontos e 10 rebotes) e Gustavo Scaglia (10 pontos e 5 rebotes).

O jogo começou equilibrado, com o Rio Claro Basquete vencendo o primeiro quarto por 17 a 14. A equipe do técnico Feres Penna construiu uma vantagem sólida no segundo quarto, indo para o intervalo vencendo por 37 a 24. Na segunda metade do jogo, Rio Claro soube administrar a vantagem, para fechar o jogo em 79 a 63.

Com a vitória, o Rio Claro agora está em quinto lugar na classificação do Paulista, com 10 pontos, em sete jogos disputados. O AZ Araraquara é o 10º colocado, com apenas seis pontos. Araraquara volta a jogar na terça-feira (23), às 18h, contra São José. Já Rio Claro joga novamente na quinta-feira (25) contra a LSB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete