Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel é ouro e Brasil fecha President’s Cup com 13 medalhas

Líder do ranking, Ícaro Miguel confirma favoritismo, leva ouro e Brasil fecha President’s Cup com 13 medalhas

Ícaro Miguel President's Cup taekwondo
Ícaro Miguel é o líder do ranking mundial da categoria até 87kg (Foto: Arquivo/Gáspar Nóbrega/COB)

O Brasil conquistou mais seis medalhas na President’s Cup de taekwondo em Jacksonville, nos Estados Unidos, neste domingo (21). O principal destaque foi Ícaro Miguel, que faturou o ouro na categoria até 87kg. A também atleta olímpica Milena Titoneli foi prata na categoria até 67kg, assim como Paulo Ricardo Melo (54kg) e Matheus Bartholo (58kg). Luiz Aquino (58kg) e Ana Morais (73kg) foram bronze. Com os pódios, o Brasil encerrou a competição com 13 medalhas.

+ Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 de Fortaleza de vôlei de praia

Líder do ranking mundial na categoria até 87kg, Ícaro Miguel precisou fazer apenas duas lutas para ficar com o título da President’s Cup. Ele estreou já na semifinal e bateu o mexicano Juan Esquivel. Na grande decisão, bateu Bryan Salazar, também do México. Apenas seis atletas estavam inscritos nesta categoria. Vale destacar que Ícaro esteve presente na Olimpíada de Tóquio e é um dos convocados para os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022.

Quem também esteve em Tóquio-2020 e estará em Assunção-2022 é Milena Titoneli, na categoria até 67kg. Ela foi prata na President’s Cup após vencer as portorriquenhas Valeria Lopez e Naishka Roman e perder a final para a mexicana Leslie Soltero. Ela é a quarta colocada do ranking mundial em seu peso.

Outras medalhas

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, Paulo Ricardo Melo ficou com a prata na categoria até 54kg da President’s Cup. Cabeça de chave número 1, passou por dois adversários e caiu diante do canadense Nicholas Hoefling na final.

Outra prata veio com Matheus Bartholo, na rechada categoria até 58kg. Ao todo, 24 atletas participaram da disputa e o brasileiro estreou nas oitavas de final. Ele venceu três lutas até chegar na final, sendo derrotado pelo norte-americano David Kim. Na mesma categoria, Luiz Aquino foi bronze ao vencer três lutas e perder para Kim na semifinal.

Em uma categoria com apenas três atletas inscritas, Ana Morais ficou com o bronze na até 73kg. Estreando na semifinal, ela perdeu para a haitiana Aliyah Shipman, que mais tarde veio a ser campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Participação na President’s Cup

Este domingo marcou o segundo e último dia de disputas sênior na President’s Cup de taekwondo em Jacksonville. Na abertura da competição, o Brasil conquistou sete medalhas, sendo um ouro, quatro pratas e dois bronzes. O destaque ficou com Edival Marques, o Netinho, que foi campeão na categoria até 74kg. Assim, o Brasil encerra sua participação com 13 medalhas, sendo dois ouros, sete pratas e quatro bronzes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo