Siga o OTD

Basquete

Brasil define 13 atletas para pegar Porto Rico pelas Eliminatórias

Brasil define 13 atletas que viajarão para San Juan para o duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Brasil definido para jogo contra Porto Rico pelas Eliminatórias
Gustavo de Conti definiu 13 nomes para viagem para Porto Rico (Foto: FIBA)

A comissão técnica da seleção brasileira de basquete masculino definiu nesta segunda-feira (22) o grupo que viajará para San Juan, Porto Rico, para o duelo contra o time da casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Ao todo, 13 atletas foram chamados, sendo que apenas 12 serão relacionados para o duelo, que acontecerá na próxima quinta-feira (25), às 21h10.

+ Brasil atropela Argentina e vai ao Mundial sub-21 de vôlei feminino

De armadores, foram chamados Yago Mateus, Marcelo Huertas, Rafael Luz e Scott Machado. Como pivôs, Lucas Mariano, Augusto Lima e Felício. Georginho, Didi Louzada e Leo Meindl são os alas/armadores, enquanto Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Lucas Dias são os alas/pivôs. Os 13 atletas viajam já nesta segunda-feira (22) para a capital porto-riquenha.

Segunda fase das Eliminatórias

A partida entre Brasil e Porto Rico abre a segunda fase das Eliminatórias. Os resultados da fase inicial são levados em consideração para o campeonato e, por isso, o Brasil lidera seu grupo na competição ao lado dos Estados Unidos. Ambas as equipes têm cinco vitórias e uma derrota. Porto Rico, por sua vez, teve três vitórias e três derrotas na primeira fase.

O grupo F, no qual estão Brasil, Porto Rico e Estados Unidos, ainda conta com Colômbia, México e Uruguai. A seleção brasileira enfrentará apenas EUA, Porto Rico e México nesta fase (em duelos de ida e volta), já que já enfrentou os rivais sul-americanos na primeira fase. Ao final das seis rodadas, os três melhores colocados se classificarão para a Copa do Mundo de 2023.

Brasil seleção brasileira de basquete masculino seleção brasileira masculina de basquete seleção masculina de basquete Eliminatórias da Copa do Mundo
(Foto: FIBA)

Nesta janela de agosto, o Brasil também enfrentará o México. O duelo acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A lista de convocados divulgada nesta segunda-feira não é definitiva e, por isso, os relacionados para o jogo poderão ser alterados para o confronto contra o México.

Lista de convocados para Brasil x Porto Rico

Armadores
Yago Mateus (Ratio Ulm-ALE)
Marcelo Huertas (Tenerife-ESP)
Rafael Luz (Andorra-ESP)
Scott Machado (Hapoel Eilat-ISR)

Alas/Armadores
Georginho (Sesi Franca)
Didi Louzada (Portland Trail Blazers-EUA)
Leo Meindl (U-Banca Transilvania-ROM)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alas/Pivôs
Gabriel Jaú (Flamengo)
Rafael Mineiro (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca)

Pivôs
Lucas Mariano (Sesi Franca)
Augusto Lima (Unicaja-ESP)
Cristiano Felício

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete