Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa abre 2 a 0 contra o Vera Cruz nas finais da LBF

Sampaio vence Vera Cruz novamente e só precisa de uma vitória para conquistar o título da LBF 2022

Sampaio Corrêa abre 2 a 0 contra o Vera Cruz nas finais da LBF
Foto: João Marcos/Sampaio Basquete

O Sampaio Corrêa venceu o Vera Cruz Campinas mais uma vez nas finais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa novamente, o tricolor maranhense derrotou as visitantes nesta segunda-feira (15) pelo placar de 80 a 57 e pode conquistar o título da LBF com mais uma vitória no próximo sábado (20).

+Sampaio Corrêa sai na frente de Campinas na final da LBF

O jogo 2 das finais da LBF começou bastante equilibrado. O primeiro período terminou empatado em 16 a 16. Já no segundo período, o Sampaio conseguiu abrir uma ligeira vantagem com um 16 a 10. Na volta do Intervalo, o time da casa continuou no mesmo ritmo e venceu o terceiro quarto por 20 a 13. No último período, a vantagem foi ampliada ainda mais com 28 a 18. Final: 80 a 57.

Erika de Souza terminou a partida com 17 rebotes (Foto: João Marcos/Sampaio Basquete)

O Sampaio contou com uma boa distribuição de pontos entre suas jogadoras para conseguir a vitória. Ao todo, quatro jogadoras anotaram mais de 10 pontos. Jennifer foi a cestinha da partida com 18 pontos e cinco assistências. Erika de Souza encerrou o jogo anotando 12 pontos e, absurdos, 17 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais da LBF viajam agora para Campinas com pelo menos um jogo garantido em que o Vera Cruz será o mandante. Em caso de mais uma vitória do Sampaio, o time maranhense será campeão.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete