Siga o OTD

Basquete

Brasil reinicia treinos para Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção masculina reúne-se em São Paulo visando os dois próximos jogos da seletiva, contra Porto Rico fora de casa e México em Santa Catarina

Brasil seleção brasileira de basquete masculino seleção brasileira masculina de basquete seleção masculina de basquete Eliminatórias da Copa do Mundo
(FIBA/arquivo)

A seleção masculina de basquete do Brasil começou nesta segunda-feira (15) os trabalhos visando a quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os atletas se apresentaram no domingo (16), em São Paulo, e tiveram a primeira atividade no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, onde ficam até domingo (21). A novidade foi a incorporação do jovem ala/pivô Márcio, do Sesi Franca, aumentando para 17 o número de atletas na preparação.

O próximo compromisso da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo será no dia 25, às 21h, contra Porto Rico em Porto Rico. A seguir, recebe o México no dia 29, às 19h30, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Encerrada a quarta janela, faltarão mais duas, em novembro, contra Estados Unidos e México, e fevereiro do ano que vem, novamente contra porto-riquenhos e estadunidenses.

+ São José bate São Paulo no Campeonato Paulista

Líder do grupo

A seleção brasileira lidera o Grupo F com cinco vitórias e uma derrota, mesma campanha dos EUA e vantagem no saldo de cestas. A seguir vêm Uruguai, México, Porto Rico e Colômbia. Os três melhores da chave, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, vão para a Copa do Mundo. O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas. A Copa do Mundo de basquete masculino acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo a sede.

Eliminatórias da Copa do Mundo

Janela 4
25 de agosto – Porto Rico x Brasil
29 de agosto – Brasil x México

Janela 5
11 de novembro – EUA x Brasil
14 de novembro – México x Brasil

Janela 6
23 de fevereiro – Brasil x Porto Rico
26 de fevereiro – Brasil x EUA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete