Siga o OTD

Basquete

São José bate São Paulo no Campeonato Paulista de basquete

O São José venceu o São Paulo por 87 a 67 no Campeonato Paulista de basquete masculino, tirando a invencibilidade do Tricolor

São José x São Paulo Paulista de basquete masculino enquanto é NBB ao vivo
(Foto: Mariana Luz)

O São José Basketball conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. Neste domingo (14), a Águia do Vale venceu o São Paulo por 87 a 67 e tirou a invencibilidade do Tricolor no torneio estadual.

O São Paulo começou melhor na partida e abri 10 pontos de vantagem nos minutos iniciais, embalando uma vitória por 18 a 14 no primeiro quarto. Mas o São José não demorou para reagir. Ainda no segundo quarto a equipe do Vale do Paraíba tomou a frente no placar e foi para o intervalo vencendo por 37 a 33. O São José foi ampliando a vantagem no terceiro e no último quarto para ganhar o jogo por 20 pontos.

+ Rayssa Leal e Pamela Rosa fazem dobradinha na SLS em Seattle

Eddy Carvalho foi o cestinha do jogo, marcando 23 pontos para o São José . Outros destaques do time vencedor foram Renato Carbonari (14 pontos, 12 rebotes e 2 assistências) e Douglas Nunes (14 pontos, 7 rebotes e 1 assistência). Pelo São Paulo, o maior pontuador foi Malcolm Miller com 17 pontos. Também se destacaram Betinho Duarte (14 pontos e 4 rebotes) e Lucas Swiert (13 pontos e 8 rebotes).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado da partida, o São José Basketball está em sexto lugar no Campeonato Paulista com seis pontos. O São Paulo vem logo atrás, em sétimo, com cinco pontos. O São José faz seu próximo jogo na terça-feira (16), às 17h, contra o Basket Osasco. Já o Tricolor Paulista entre em quadra na quinta-feira (18), às 19h30, para enfrentar a LSB.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete