Siga o OTD

Basquete

Rio Claro bate Osasco e vence a primeira no Campeonato Paulista

Após quatro derrotas, time que chegou perto de ficar entre os oito melhores do último NBB supera rival da Grande São Paulo. Desmond Holloway foi o destaque chegando perto de um duplo-duplo

Kenny Dawkins Rio Claro Basquete Campeonato Paulista Basquete masculino Paulista masculino de basquete Osasco
(Fernando Viera Sá/Bauru Basket/arquivo)

O Rio Claro Basquete finalmente conheceu a primeira vitória no Campeonato Paulista. O time do interior derrotou o Osasco Basquete por 79 a 54, jogando em casa, após colecionar derrotas nas quatro primeiras partidas que fez no estadual. O estadunidense Desmond Holloway foi o destaque anotando 15 pontos, pegando oito rebotes e dando cinco assistências para os anfitriões. O cestinha foi Wesley Sena marcando 16, e o reboteiro foi Cassiano com nove. Ambos também pelos donos da casa. Nos visitantes, Luiz Paulo anotou 14 pontos e pegou cinco rebotes.

O confronto no Ginásio Municipal Felipe Karan viu um primeiro quarto equilibrado, com o Rio Claro vencendo por apenas um ponto, no 15 a 14. A seguir, a equipe interiorana começou a colocar vantagem e abriu mais seis na segunda parcial, chegando no meio tempo com 29 a 22 de frente. No terceiro quarto os donos da casa deslancharam fechando com 28 a 17 e, no último, ainda impuseram mais sete no 22 a 15.

+ Resultados, próximos jogos e tabela de classificação do campeonato

Só pedreira

Antes da partida contra Osasco, o Rio Claro havia perdido para Pinheiros, Bauru, Franca e Paulistano. Todos que também foram aos playoffs no último NBB. Franca, inclusive, sagrou-se campeão. O Paulistano foi o rival de Rio Claro nas oitavas de final em duelo decidido a favor do time da capital por apenas quatro pontos no terceiro jogo da série melhor de três. Agora, pelo Campeonato Paulista, o próximo adversário será o Corinthians, fora de casa, em confronto marcado para terça-feira (16), às 19h. No mesmo dia, mas às 17h, Osasco recebe o São José Basketball.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete