Siga o OTD

Basquete

Brasil se classifica para a final do Sul-Americano feminino

Brasil vence a Venezuela por 105 a 54 e se classifica para a final do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino na Argentina

Brasil Venezuela Sul-Americano basquete feminino
(Foto: Divulgação/FIBA)

A seleção feminina de basquete do Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano. As brasileiras venceram a Venezuela na semifinal por 105 a 54 e enfrentam a Argentina em uma revanche da última edição, em 2018, onde as albicelestes levantaram o caneco.

+ Confira a tabela do Sul-Americano de basquete feminino

O Brasil começou forte no jogo. A seleção brasileira teve uma ótima atuação no primeiro quarto com bom aproveitamento no ataque e com a defesa funcionando sem precisar cometer faltas. A forte pressão brasileira continuou no segundo quarto, com a equipe ampliando a diferença no placar. No intervalo, o Brasil vencia a partida por 52 a 24.

Na segunda metade da partida, o Brasil continuou a pressão em cima das venezuelanas. O técnico José Neto aproveitou a vantagem para rodar o time que se manteve forte para vencer o jogo por uma diferença de 51 pontos.

Números do jogo

Brasil Venezuela Sul-Americano basquete feminino Sassá
Sassá foi a cestinha do jogo com 21 pontos (Foto: FIBA)

A melhor jogadora do Brasil na partida foi Sassá. Ela foi a cestinha do jogo com 21 pontos e ainda teve 9 rebotes e 3 assistências. “Eu estou muito feliz pelo desempenho meu e da equipe. A gente veio com o objetivo de ser campeãs e acho que estamos trabalhando bem para isso”, disse Sassá após a partida. Também se destacaram na pontuação pelo lado verde-amarelo: Kamilla Cardosos e Stephanie Soares, com 15 pontos e Leila Zabani, com 13. Do lado da Venezuela, a maior pontuadora foi Mariana Duran, com 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final do Sul-Americano vai ser disputada neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília). O Brasil enfrenta a Argentina, anfitriã da competição, que na outra semifinal venceu a Colômbia por 71 a 60.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete