Siga o OTD

Basquete

Paulistano e Sesi Franca vencem no Paulista de basquete

Paulistano vence Bauru e Sesi Franca superar Rio Claro na segunda rodada do Campeonato Paulista be basquete masculino

Paulistano Sesi Franca paulista de basquete masculino
(Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Nesta quarta-feira (3), foram realizados dois jogos do Campeonato Paulista de basquete masculino. Em São Paulo, o Paulistano venceu o Bauru por 85 a 54. Já no interior, o Sesi Franca superou o Rio Claro Basquete por 85 a 70.

No jogo na capital, o Paulistano dominou desde o início e foi para o intervalo vencendo por 42 a 25. No segundo tempo, a equipe continuou com o ritmo forte e foi aumentando a diferença no placar com bom aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos.

+ Brasil domina o Chile e vence mais uma no Sul-Americano de basquete feminino

O cestinha da partida foi Kevin Crescenzi. O ala do Paulistano fez 19 pontos e ainda teve 10 rebotes no jogo. Também se destacaram pelo time alvirrubro o ala Guilherme Abreu e o armador Matheus Silva, com ambos fazendo 14 pontos.

Sesi Franca vence fora de casa

O Sesi Franca ganhou o duelo contra o Rio Claro por 15 pontos na casa do adversário. A primeira metade do confronto foi mais equilibrada, com o jogo indo para o intervalo com vitória da equipe de Franca por 33 a 31. O atual campeão do NBB cresceu no placar no terceiro quarto, aumentando a vantagem para 21 pontos. Rio Claro reagiu no último quarto, mas não foi o suficiente para virar o jogo.

Georginho e Lucas Dias foram os destaques do Sesi Franca na partida. Ambos tiveram fizeram um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. O cestinha do jogo foi o pivô Wesley Sena que marcou 16 pontos para o Rio Claro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete