Siga o OTD

Basquete

Ao Vivo: assista Brasil e Chile no Sul-Americano; quarta-feira, 18h30

Assista ao vivo Brasil e Chile pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino.

Brasil seleção brasileira de basquete feminino seleção feminina de basquete seleção de basquete feminino Campeonato Sul-Americano de basquete feminino Colômbia ao vivo CBB patrocinador master galera
(divulgação/CBB)

Ao Vivo: assista Brasil e Chile no Sul-Americano de basquete feminino

Brasil e Chile entram em quadra nesta quarta-feira (3) para disputar a terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. O jogo será realizado no ginásio Ave Fénix, em San Luis, na Argentina. Assista ao vivo ao duelo aqui pelo Olimpíada Todo Dia. A seleção Canarinha e a seleção chilena fazem o confronto que decide a liderança do Grupo B. 

Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano feminino 2022

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano de basquete feminino com Colômbia, Chile e Uruguai. No Grupo A, estão Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Nas duas primeiras rodadas, as brasileiras enfrentaram a seleção da Colômbia e a do Uruguai, vencendo os dois confrontos de maneira contundente. Na última partida, o verde-amarela atropelou a Celeste com sonoro placar final de 104 a 47. O time entra em quadra para garantir a liderança do grupo. Enquanto isso, o Chile tenta conquistar a classificação para semifinal depois de perder para as colombianas por 76 a 45 na segunda rodada.  A vitória para as uruguaias na primeira rodada ainda mantém o sonho da AmeriCup 2023 vivo.

Lembrando que as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. Além de brigar pelo título, os semifinalistas garantem vaga na AmeriCup 2023. Ao final da primeira fase, as partidas decisivas a partir das semifinais acontecerão na Arena La Pedrera. Por outro lado, os jogos do torneio de consolação, que decide do quinto ao oitavo lugar, acontecem no ginásio Ave Fenix.

Vale a liderança! E você não vai perder nenhum lance desse clássico decisivo pelo Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. Assista ao vivo Brasil e Chile a partir das 18h30 aqui no Olimpíada Todo Dia.

Em busca da hegemonia perdida

Campeão de 26 e medalhista em 34 das 36 edições do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, o Brasil entra na disputa desta temporada disposto a recuperar a hegemonia perdida. Depois de vencer 13 torneios seguidos (entre 1986 e 2016), a seleção brasileira foi derrotada na decisão de 2018 por 65 a 64 pela Argentina, em Tunja, na Colômbia, e ficou com o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, a conquista argentina acabou com um jejum de 70, já que o único título ganho antes por nossas hermanas no Campeonato Sul-Americano de 2018 tinha acontecido em 1948, época em que o Brasil ainda não tinha levantado nenhum de seus 36 troféus, já que o primeiro foi ganho em 1954.

Aliás, como o Brasil não ganhou nenhuma das quatro primeiras edições do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, significa que, desde que levantou a taça pela primeira vez, a seleção brasileira só ficou fora do lugar mais alto do pódio seis vezes. A primeira grande sequência de títulos foi entre 1965 e 1974 com seis conquistas seguidas.

Mais em Basquete